EQST

Qual A Principal Diferença Entre A Traduço De Procariontes E Eucariontes?

Qual a principal diferença entre a traduço de procariontes e eucariontes? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Qual a principal diferença entre a tradução de procariontes e eucariontes?

Resposta. Como as células procariontes não apresentam núcleo definido a transcrição e a tradução ocorrem simultaneamente no citoplasma, já nas células eucariontes a transcrição ocorre no núcleo e o a tradução no citoplasma.

Qual a diferença entre o processo de transcrição entre procariontes e eucariontes?

-Em eucariotos, a transcrição acontece no núcleo para depois ser sintetizada a proteína pela tradução no citoplasma. Já em procariotos, não existe núcleo. Os dois processos ocorrem no mesmo meio. -O RNA transcrito em eucariotos passa por uma série de alterações antes de serem completamente formados.

Quais as diferenças no processo de transcrição e tradução entre bactérias e eucariotos?

A transcrição em eucariontes é bem mais complexa que em procariontes. Nos eucariontes a transcrição ocorre no núcleo, enquanto a tradução ocorre no citoplasma. Já nos procariontes tal separação celular não existe, sendo os dois processos muito bem acoplados no espaço.

Quais as enzimas responsáveis pela transcrição em Procariotos e eucariotos?

O processo é realizado por um complexo enzimático cuja enzima chave é a RNA polimerase, composta de várias subunidades e que realiza a polimerização do RNA a partir de um molde de DNA. A RNA polimerase nos procariotos é única, enquanto nos eucariotos são três - RNA polimerase I, II e III.

Como os MicroRNAs atuam?

MicroRNAs (miRNAs) são pequenos RNAs não-codantes, conservados ao longo da evolução, capazes de regular a expressão gênica através da degradação ou repressão da tradução de moléculas-alvo de RNA mensageiro. A expressão dos miRNAs se apresenta desregulada em diversos processos patológicos, incluindo o câncer.

Quais as etapas do processamento do pré RNA?

No núcleo, um pré-RNAm é produzido por meio da transcrição de uma região do DNA de um cromossomo linear. Esse transcrito precisa passar por processamento (splicing e adição do cap 5' e da cauda poli-A) enquanto ainda está no núcleo para que possa se tornar um RNAm maduro.