De acordo com o estudo, motoristas de ônibus e entregadores são os piores empregos do Brasil. Prazos apertados, baixo potencial de aumento de salário, longa e cansativa jornada de trabalho fizeram com que estas atividades figurassem na lista dos piores empregos.
As 10 piores profissões em 2017:
Medicina/Saúde Quanto maior a especialização e o tempo de carreira, maior a remuneração. A média nacional para profissionais formados em Medicina é de R$ 8,4 mil e a cirurgia plástica é a especialidade com maior retorno, garantindo salário médio de R$ 18,5 mil.
Profissões com piores salários
Profissões que ninguém valoriza
Continue lendo e descubra as profissões menos valorizadas no mercado de trabalho brasileiro. De acordo com uma pesquisa realizada no final do ano passado, o cargo de recepcionistas e vendedores de porta em porta estão no topo da lista.
Mas então, qual foi a primeira profissão? A ciência aponta a profissão de cozinheiro como a profissão mais antiga do mundo, enquanto a igreja diz que a profissão mais antiga é a de lavrador. Na visão cristã, por exemplo, foi a de lavrador (Gênesis 3.
Muitas profissões consideradas perigosas eram exercidas apenas por homens antigamente. Entre elas estão as profissões de bombeiro, policial, operador de empilhadeira.
Os povos mesopotâmicos dedicavam-se principalmente ao comércio e agricultura. Atividades complementares também eram desenvolvidas como, por exemplo, artesanato, fabricação de tecidos, metalurgia e confecção de jóias.
Foi nos pântanos da antiga Suméria que surgiram as primeiras cidades conhecidas na região da Mesopotâmia, como Ur, Uruk e Nipur. Os povos da Suméria enfrentaram muitos obstáculos naturais. Um deles era as violentas e irregulares cheias dos rios Tigre e Eufrates.
A Mesopotâmia foi marcada pela importância de deuses, ritos, da astrologia e por uma produção artística onde se destacava a arquitetura. Eles eram politeístas (vários deuses), entre principais deuses estavam: Anu, deus do céu; Ishtar, deusa do amor; Shamash, deus do sol e justiça.
Geografia. O Egito antigo e a Mesopotâmia compartilharam uma semelhança fundamental na sua geografia, o acesso às principais fontes de água doce. Para o Egito, era o Nilo e para a Mesopotâmia, os rios Tigre e Eufrates. A Mesopotâmia desenvolveu-se entre o rio Tigre e Eufrates, uma área conhecida como "Crescente Fértil" ...
O Egito era protegido de ataques inimigos pelo deserto, já A mesopotâmia ficava em vales, e eram constantemente atacadas, por isso houve muitas mudanças nos povos que habitaram a região do crescente fértil entre o rio Tigre e o Eufrates, pois haviam ataques constantes as principais cidades, já o Egito não.
Os dois tinham características de escrever únicas, e o principal meio de se manterem era através da agricultura e pecuária, e para funcionar naquela época, era necessário a presença de um rio, no caso o Rio Egipcío Nilo e os Rios Mesopotâmios Tigre e Eufrátes.
São considerados Civilização pois constituem o mesmo Povo. * Na Mesopotâmia – não há mobilidade social; construiam os Zigurates (Comércio, Casa, Banco, Túmulo de Barro); Adoravam Deuses Antropomórficos e Não acreditavam na Vida após à Morte; Os Reis 9filho do Deus); Escrita Cuneiforme; usavam Rabletes de Barro.
Rei = Chefe de Estado investido de realeza; príncipe soberano de um reino; monarca, soberano: alguns países da Europa ainda são governados por reis. Os faraós eram os reis do Egito Antigo. ... Imperadores são geralmente reconhecidos como superiores aos reis em honra.
Vemos também bastantes diferenças entre os dois, por exemplo, os egípcios viviam para seus deuses e acreditavam que a morte seria uminicio de uma vida melhor, já os mesopotâmicos não, eles acreditavam que a vida após a morte era algo como um “reino de sombras”, por isso valorizavam bastante a vida.
Os povos mesopotâmicos formavam uma sociedade muito organizada e que ficaram conhecidas pelas dezenas de cidades-estados (muito parecidas com as cidades gregas, por serem independentes) e que ocupavam a região dos rios Tigres e Eufrates. ...
Os povos babilônios eram cientificamente inclinados, possuíam uma sociedade estratificada e eram politeístas, sendo estas as suas principais características. Foram inventores de uma série de tecnologias que posteriormente seriam adotadas por muitos povos, como a irrigação.
Os assírios caracterizaram-se, sobretudo, por serem uma nação de guerreiros, isto é, estavam enquadrados em uma sociedade militarizada, governada por uma aristocracia militar. A elite militar era também aquela que se encarregava da administração do Estado.
Sua principal característica era que ele lutavam com muita violência e assim conquistavam territórios. Se eles ganhassem uma batalha, o povo que perdeu era escravizado o resto de sua vida.
A civilização suméria se destacou em várias áreas: organização política (cidades-estado), arquitetura, agricultura, comércio. Os sumérios eram politeístas, ou seja, acreditavam na existência de vários deuses. ...
Os assírios caracterizaram-se, sobretudo, por serem uma nação de guerreiros, isto é, estavam enquadrados em uma sociedade militarizada, governada por uma aristocracia militar. A elite militar era também aquela que se encarregava da administração do Estado.
Os assírios desenvolveram ótimas armas de cerco e fizeram uso do ferro, o que era um diferencial naquela época. Os historiadores afirmam que eles conseguiram articular com habilidade o uso de soldados de infantaria, apoiados pela cavalaria e por arqueiros.