É possível encontrar a telha romana, que tem um design sofisticado, a telha colonial, que apresenta excelente vazão de água e facilidade para instalar, ou a telha americana, que é sofisticada e possui boa estabilidade.
Para escolher o melhor tipo de telha, você precisa observar o formato e a estrutura do telhado. Nesse sentido, é central verificar a inclinação do telhado. Para cada grau de inclinação, existe um tipo de telha mais adequado. Outro ponto definitivo para a escolha é o material do produto.
No mercado podemos encontrar diversos tipos de modelos e cores da telha de PVC. As queridinhas no momento são as telhas coloniais de PVC. São encontradas nas cores cerâmica, marfim e outras menos comuns como cinza ou transparente.
As telhas coloniais eram feitas em moldes de madeira, onde eram também secadas ao sol. Imagine se um dono de escravos ia deixar eles dormindo horas no sol com uma telha em cada perna. Essas telhas do Brasil colônia têm em media 75 centímetros de comprimento ou um pouco mais.
2 – Corte o cilindro ao meio, criando duas partes iguais; 3 – Vire um dos lados com o côncavo para cima e o outro lado com o côncavo para baixo, formando um S. 4 – Use um grampeador de marceneiro para uni-las; 5 – Encaixe quantas telhas foram necessárias para criar o telhado que você precisa.