Bom, na verdade até hoje não existe uma única definição aceita para o que é filosofia. Isso acontece pelo motivo que essa ciência muitas vezes é considerada como algo pessoal, causada por influencias internas e externas.
A filosofia, como expoente do conhecimento racional pensado de maneira sistemática, surgiu na Grécia em meados do século VI a.C. Essa nova ciência surgiu a partir da necessidade de explicar o mundo de maneira racional.
Resposta. O mito era uma forma encontrada pelos gregos de explicar a origem do universo. E a Filosofia era uma forma racional que surgiu para contrapor o mito, ou seja, explicar o surgimento do universo de uma forma racional.
A Grécia é considerada como o berço da filosofia pois basicamente, os filósofos da antiguidade ( cerca de 600 anos antes de cristo) vieram da grécia , diversos conceitos foram feitos lá e com certeza, a grécia influenciou grandemente a cultura ocidental .
A Grécia possui mais monumentos da Antiguidade que qualquer outra nação europeia. Dentre eles, vários são patrimônios da humanidade, como o Sítio Arqueológico de Olímpia, onde nasceram os jogos Olímpicos, o Oráculo de Delfos, local de culto ao Deus Apolo, e a Acrópole, assentada no coração da capital, Atenas.
A democracia surgiu na Grécia, com o significado de governo do povo (demo = povo,cracia =governo), e foi implantada em Atenas, por volta de 510 a.C., quando Clístenes liderou um rebelião vitoriosa contra o último tirano que governou a cidade-estado.
Em Atenas, ao longo dos séculos, várias instituições se uniram para lançar as bases do regime político hoje chamado de democracia. Em grego, "kratos" significa poder, e "demos" significa povo. Teste-se sobre a democracia dos atenienses, que tinham a ágora como espaço político, econômico e social.
Um berço da civilização é um local onde a civilização teria surgido. O pensamento atual é que não houve um "berço" único, mas várias civilizações que se desenvolveram independentemente, sendo o Crescente Fértil (Egito Antigo, Mesopotâmia), a Índia Antiga e a China Antiga as mais antigas.
A Mesopotâmia é considerada um dos berços da civilização, pois abrigou os primeiros povos da humanidade que se organizaram de maneira sedentarizada. Os primeiros a fixaram-se na região foram os sumérios, por volta de 5000 a.C. Eles foram os responsáveis pela construção das primeiras cidades, como Ur e Eridu.
A África é considerada o "berço" da humanidade em razão de que o ser humano surgiu naquele continente. ... Em razão dos fósseis de ancestrais do ser humanos encontrados na África serem muito mais antigos que em qualquer outro lugar do mundo (em vários milhões de anos).
Significado de Civilização Condição daquilo que se encontra em avanço; desenvolvimento cultural; progresso. Tipo de sociedade e/ou de cultura que se desenvolve a partir da influência de um povo, numa certa época, cujas características específicas serão transmitidas as gerações que se seguirão: Civilização Maia.
Civilização é um grau de desenvolvimento cultura de um povo. Vários fatores podem influenciar no desenvolvimento de uma civilização como, por exemplo, recursos naturais de uma região, clima, proximidade com outra civilização, liderança exercida por um determinado período, etc.
Civilização é um complexo conceito da antropologia e história. Numa perspectiva evolucionista é o estágio mais avançado de determinada sociedade humana, caracterizada basicamente pela sua fixação ao solo mediante construção de cidades, daí derivar do latim civita que designa cidade e civile (civil) o seu habitante.
Resposta. C) "Processo" significa que os cientistas estão tentando repetir o que aconteceu anteriormente. "Outra civilização" significa que estão tentando criar uma população parecida com à outra só que em Marte.
Resposta. Resposta: Conceito de estado: A palavra Estado, grafada com inicial maiúscula, é uma forma organizacional cujo significado é de natureza política. ... Conceito de civilização: Civilização é o conjunto de caracteres próprios da vida social, política, econômica e cultural de um país ou região.
Verificado por especialistas Do ponto de vista do humanismo, só há uma civilização pois toda a nossa espécie é (ou deveria ser) parte de uma grande família, de modo que o princípio da solidariedade nos incentiva a auxiliar aqueles que vivem em situação mais precária.
Resposta. A filosofia nos faz questionar a nossa vida e ver que temos que nos questionar. ... Então a importância seria que nós faz refletir e tentar entender a vida.
Huntington propôs a existência de oito civilizações: Ocidental, Islâmica, Latino-Americana, Sino-Confuciana, Hindu, Eslavo-Ortodoxa, Japonesa e Africana (Huntington 1993).
Uma civilização pode ser movida pela vontade, de seu povo ou liderança, de acumular riquezas, obter conhecimentos úteis, dominar militarmente outras regiões ou até mesmo buscar a qualidade de vida para as pessoas. Durante a história, tivemos o desenvolvimento de diversas civilizações com características diferentes.
A Idade Antiga é caracterizada por duas importantes divisões de civilizações: a civilização oriental e a civilização ocidental. Na civilização oriental, os povos mais estudados e que tiveram maior impacto na sociedade são os egípcios, mesopotâmicos, hebreus, fenícios e persas.
Para Samuel P. Huntington, a humanidade poderia ser dividida em oito civilizações, a saber: Civilização sínica ou chinesa; Civilização nipônica ou japonesa; Civilização hindu; Civilização islâmica, muçulmana ou árabe; Civilização ocidental; Civilização ortodoxa e Civilização subsaariana.
A civilização maia antiga floresceu por volta de 2600 aC....