A taurus já fica bem mais limitada e a durabilidade é bem menor que as imbel. Pra defesa residencial a imbel também é mais vantajosa.
A pistola Imbel MD2 SC . 40 S&W, é conhecida como "Xodó" por ser a mais compacta da linha Imbel. Ideal para porte velado, ela consegue disparar com tranquilidade todas as configurações de munições existentes no Brasil sem falhas!
Sig Sauer P365
Calibres como 38 ou 380 auto são perfeitos para defesa e ótimos para tiro esportivo, encarecendo um pouco a prática mas se adequando à vários usos, se você não pode ter 2 tipos de armas de calibres diferentes a opção é perfeita para defesa e prática. Calibres mais potentes como 9mm, 40S&W, .
A prática do esporte requer treinamento e é necessário o uso de equipamentos como o óculos protetor. Além dos óculos, o atirador deve usar um colete para guardar sua munição e um tampão nos ouvidos. A concentração e a precisão são essenciais para a prática do tiro esportivo.
Equipamentos como rest, loop, mira, peep, estabilizadores e pesos são utilizados para que os tiros sejam mais precisos.
Não sou sócio, posso participar? Sim! No Clube de Tiro, todos são bem-vindos. Se você não é um sócio, você pode alugar a sua arma, munição, alvo e quanto tempo deseja permanecer no ambiente.
Quem deseja fazer parte do clube precisa pagar somente o valor de R$ 650 (à vista), que garante um ano de associação, ou mensalmente R$ 70, assim o titular e os dependentes poderão praticar. Para ser associado é necessário apresentar o termo do “Nada Consta”, que é uma exigência do Exercito Brasileiro.
Portanto, excepcionalmente a Polícia Federal poderá conceder porte de arma de fogo desde que o requerente demonstre a sua efetiva necessidade por exercício de atividade profissional de risco ou de ameaça à sua integridade física, além de atender as demais exigências do art. 10 da Lei 2.
Para adquirir uma arma de fogo, o interessado deve atender aos seguintes pré-requisitos: Ter, no mínimo, 25 anos de idade. Ter residência fixa e ocupação lícita. Aptidão técnica e psicológica.
A lei estabelece critérios para o registro de uma arma de fogo, como ter mais de 25 anos, não ter antecedentes criminais, apresentar atestado psicológico e comprovar aptidão técnica e necessidade de uso.