A disciplina vem para somar e contribuir com a educação intelectual e moral nas escolas. Ela deve instigar o aluno a entender os limites do próprio corpo, exercendo, assim, o papel de compreendê-lo como sujeito ativo dentro do espaço da escola e da sociedade.
Para te ajudar, há algumas práticas que podem ser adotadas, a fim de motivar ainda mais os estudantes nas aulas de Educação Física.
Na questão que trata dos fatores que desmotivam os alunos a participarem das aulas de EF, os resultados são apresentados na tabela 1. O fator de desmotivação mais atribuído pelos alunos, conforme a tabela 2, diz respeito “a cobrança dos colegas para que faça as atividades corretamente” (43,5%).
6 dicas para incentivar os alunos a estudar
Fugindo da aula de educação física. Peça para os seus pais escreverem um recado para o professor. Para se livrar de uma ou duas aulas de educação física, arrume um bilhete dos seus pais com uma desculpa. A escola costuma aceitar a palavra dos pais desde que seja escrita na agenda ou comunicada via telefone.
- De acordo com a Lei 7692/88, poderão ser dispensados da prática de Educação Física: - os alunos com jornada de trabalho igual ou superior a seis horas diárias; - os alunos maiores de 30 anos de idade; ... - s alunos amparados pelo DL 1044 de 21 /10/69 (ver anexo da rotina Regime Especial).
A educação física permite uma maior sociabilização entre os indivíduos. O único aspecto negativo seriam as lesões que podem ser adquiridas. Porém, fazendo o exercício sob a supervisão de um profissional pode evitar esse tipo de problema, além de realizar um alongamento e aquecimento.
Resposta. Resposta: Você deve mudar o seu jeito de pensar e agir, ter um bom auto estima e ter confiança naquilo que você vai fazer, pois usando todas essas indicaçõs, você vai conseguir um aspecto positivo!!!
Que envolve, que implica ausência, abstenção; oposto ao positivo. Que não surte efeito; nulo, inócuo.
1. Defeitos e pontos fracos para entrevista
Ao falar sobre seu ponto a ser melhorado e o que tem feito para aperfeiçoá-lo, em alguns casos, você pode citar também exemplos de como teve dificuldades e as superou. Mas atenha-se a isso. Dessa maneira você evita que esse “desvio” seja visto como uma falha recorrente em sua atuação profissional.