O estudo pioneiro de Marin (1976) evidencia que a contribuição da Educação Artística para o desenvolvimento da criatividade no contexto escolar tem como base uma abordagem cognitiva e afirma a importância da Arte no currículo escolar como princípio do trabalho pedagógico em arte.
Confira abaixo e estimule sua criatividade:
6 passos para desenvolver sua criatividade
Como ajudar a criança a soltar a imaginação?
Uma habilidade de analisar e diferenciar oportunidades, trazendo a situação para dentro da sua mente separando o que seria benefício e o maleficio. Com isso, pode ser vista como uma dadiva e sabedoria. Essa linha de imaginação é formulada a partir da cultura pessoal, experiências de vida, crenças e costumes.
Ainda segundo estudos realizados, o cérebro humano se divide em dois hemisférios. O lado direito do cérebro é responsável pela imaginação, pela criatividade e pela memória.
Que apenas existe na imaginação: 1 fictício, irreal, imaginado, inventado, ilusório, utópico, fantástico, fabuloso, fantasioso, imaginoso, quimérico, umbrático. Que não é real: 2 suposto, hipotético, figurado, aparente, enganoso, falso.
1 Faculdade mental de representar imagens novas ou anteriormente percebidas. 2 Faculdade mental de conceber e criar imagens novas a partir da combinação de ideias. 3 por ext Criação literária ou artística. 4 por ext Obra ou ideia fantasiosa que só existe na nossa mente, não na vida real; fantasia, mentira.
Crença sem fundamento; crendice, supestição.
Palavra que aparece no topo de uma página, geralmente em dicionários, enciclopédias ou outras obras com ordenação alfabética, para orientar e facilitar a consulta, indicando a primeira ou a última palavra da página. Plural: palavras-guia ou palavras-guias.