Os termos dessa equação são: V = ddp total, oferecida pelo gerador; E' = ddp útil, efetivamente utilizada pelo aparelho receptor. ... r.i = ddp dissipada pela resistência interna.
Se a corrente formada pelo gerador for nula (i = 0), então nenhuma energia será dissipada. Logo, toda a tensão produzida será a própria força eletromotriz (U = E).
Assim, a diferença de potencial (ddp) é a diferença que existe entre os potenciais de cada eletrodo. A sua unidade é o volt (V). O maior valor para a ddp de uma pilha, que é o valor no início de seu funcionamento, é chamado de força eletromotriz (fem ou E).
O rendimento de um sistema é dado pela razão entre a potência útil e a potência total. A potência não útil para o sistema é chamada de potência dissipada.
É dada a curva característica de um receptor elétrico. Determine a força contra-eletromotriz e a resistência interna do receptor. Um gerador fornece a um motor uma ddp de 440 V. O motor tem resistência interna de 25 Ω e é percorrido por uma corrente elétrica de 400 mA.
A força contra-eletromotriz induzida é proporcional à taxa de variação da intensidade de corrente elétrica. Cálculo da energia armazenada num circuito em função da indutância e da intensidade da corrente elétrica.
O melhor exemplo de receptor são os motores elétricos, uma vez que eles transformam energia elétrica em energia mecânica. ... Por fim, temos os resistores, que também podem ser considerados como receptores elétricos, uma vez que transformam a energia elétrica em energia térmica.
Diferentemente dos resistores, os capacitores, também chamados de condensadores, se opõem à passagem da corrente elétrica, armazenando a energia elétrica ou eletrostática. Os capacitores são usados em diversos tipos de circuitos elétricos e em máquinas fotográficas para armazenamento da luz de flash.
Aparelho ou Aparelhos pode referir-se a: Equipamento - instrumento ou conjunto de peças organizadas para um determinado fim. Aparelho (arquitetura) - técnica utilizada em arquitectura para revestimento de superfícies.
Na área da medicina e na parte relacionada com a sua pergunta, aparelho é «conjunto de órgãos associados para exercerem uma mesma função: aparelho digestivo, aparelho circulatório, aparelho respiratório, aparelho urogenital, etc.» Por sua vez, sistema, na mesma área, é «conjunto de estruturas ou de órgãos semelhantes, ...
Normal, para o anatomista, é o estatisticamente mais comum, ou seja, o que é encontrado na maioria dos casos. Variação anatômica é qualquer fuga do padrão sem prejuízo da função.