Veja como clarear os dentes em casa:
Você pode achar que quanto mais sessões de clareamento realizar, mais rápido e mais branco ficarão seus dentes. Mas não é bem assim que funciona. O mais indicado, de acordo com a profissional, é um mínimo de 2 sessões e o máximo de 4, esperando um intervalo mínimo de 1 semana entre esses procedimentos.
Clareamento com moldeira Preço: a moldeira custa cerca de R$ 250,00 a R$ 350,00 reais, o que varia de acordo com o profissional, mas pode ser reutilizada quando um novo tratamento for realizado.
Fazer o clareamento dental caseiro é simples, pois é só aplicar o gel nos moldes, colocá-los e limpar os excessos e manter o molde durante o tempo indicado. Na maioria dos casos os géis são grossos e espessos e são embalados em pequenas seringas.
O clareador de gel é usado junto de uma moldeira. “Deve ser aplicado em pequenas quantidades na moldeira, conforme indicado pelo dentista, e deve permanecer em contato com os dentes de 2 a 4 horas por dia durante 2 a 4 semanas”, indica Vinícius.
✓ as restrições de dieta para o que não pode comer no clareamento dental são mais críticas para as primeiras 48 horas após o tratamento; ✓ faça o polimento dental imediatamente após o clareamento dental.
Alimentação. O que pode: Ao sair da sessão de clareamento as pessoas costumam ficar na dúvida sobre o que comer. Mas o dentista esclarece essa questão. "Os alimentos mais comuns, como arroz, feijão, saladas, carnes, frutas estão liberados".
Os problemas do clareamento dental sobre os dentes podem ir muito além da sensibilidade momentânea que acompanha o tratamento. Danos à superfície do esmalte dentário, lesões inflamatórias na polpa, queimaduras gengivais e agudização de gengivites estão entre os principais problemas.
Sendo bem indicada e feita por um profissional capacitado, a técnica de branqueamento se torna segura e não corre o risco de causar danos significativos na estrutura do esmalte. Mas, para preservar essa proteção do dente, o profissional deve tomar alguns cuidados.
O que pode levar ao enfraquecimento dos dentes? O profissional esclarece que a principal causa para esse problema é a doença periodontal, também conhecida como periodontite. “Essa é uma doença de natureza infecciosa e inflamatória, que tem início obrigatoriamente em uma gengivite”, diz ele.
Seu uso contínuo pode causar danos ao esmalte que reveste os dentes. Além disso, o bicarbonato de sódio não contém fluoreto, substância que ajuda a fortalecer os dentes e a prevenir a cárie; por isso, você ainda terá que usar um creme dental comum.