Coordenadora da corte especial do Superior Tribunal de Justiça, Vânia Maria Soares Rocha, explica a diferença entre o segredo de justiça e o sigilosa. "Os processos em segredo de Justiça tramitam normalmente, mas só tem acesso a ele as partes e os advogados. E o sigiloso nem as partes tem acesso.
No Portal do Tribunal de Justiça, no menu "Consulta de Processos" localizado no canto superior direito da página se estiver com o número do processo. A pesquisa também pode ser feita pelo número do processo ou pelo nome das partes no segmento “Cidadão”, link "Consulta de Processos".
O processo de habilitação tem como objetivo regularizar a sucessão processual quando ocorre a morte de qualquer das partes. A habilitação tem natureza de ação incidente e não de mero incidente processual.
Como peticionar em processo físico na Vara de origem Para tanto, basta acessar o site do Tribunal de Justiça do seu Estado para ter acesso ao e-mail da Vara Criminal onde tramita o processo no qual atua.
Para isso:
Normalmente, é dever do advogado que representa a parte protocolar as petições junto ao Tribunal. Existem diversos tipos de petição na Justiça brasileira.