EQST

Qual A Diferença Entre Radioterapia Interna E Externa?

Qual a diferença entre radioterapia interna e externa? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Qual a diferença entre radioterapia interna e externa?

Dependendo da maneira como é aplicada, a radioterapia pode ser interna, conhecida como braquiterapia, em que fontes de radiação são colocadas dentro do tumor ou ao seu redor, podendo assim permanecer temporária ou permanentemente; ou externa, a teleterapia, quando a fonte produtora de radiação está distante do paciente ...

Como é feita a radioterapia no colo do útero?

Radioterapia externa (teleterapia) para o câncer de colo de útero. Neste tipo de radioterapia a paciente recebe a radiação de uma fonte externa, por meio de uma máquina semelhante a uma máquina de raio-X. Geralmente as sessões acontecem cinco vezes por semana, durante cinco a sete semanas.

O que a radioterapia pode causar no coração?

A cardiotoxicidade é um risco quando um grande volume de músculo cardíaco é exposto à uma alta dose de radiação. A radiação altera o pericárdio (o tecido que cobre o coração), o miocárdio (o próprio músculo cardíaco), as válvulas cardíacas, as artérias coronárias e o sistema elétrico do coração.

Quanto tempo depois da quimioterapia começa a radioterapia?

A quimioterapia acontece em ciclos, compostos por um dia de administração da medicação e um período de descanso que pode durar alguns dias. Já a radioterapia é feita durante 15 ou 30 minutos, de 4 a 5 dias por semana, ao longo de várias semanas.