Entende-se por pesquisa bibliográfica o ato de fichar, relacionar, referenciar, ler,arquivar, fazer resumo com assuntos relacionados com a pesquisa em questão. ... Já a pesquisa de campo consiste na observação dos fatos tal como ocorremespontaneamente.
O levantamento bibliográfico consiste em pesquisar a bibliografia existente sobre um determinado assunto, seguindo os dados oferecidos pelo usuário, como palavras-chave, tipologia do material e idioma.
Desta forma, a pesquisa de campo tem a finalidade de observar fatos e fenômenos da maneira como ocorrem na realidade por meio da coleta de dados. Posteriormente tais dados serão analisados e interpretados com base em uma fundamentação teórica sólida e bem fundamentada.
O estudo de caso é um método de pesquisa que utiliza, geralmente, dados qualitativos, coletados a partir de eventos reais, com o objetivo de explicar, explorar ou descrever fenômenos atuais inseridos em seu próprio contexto.
A resposta do estudo de caso, de acordo com Deborah, deve ser a mais objetiva possível, apresentando a solução ao caso, sem esquecer da fundamentação jurídica. Ela ainda acrescenta que é interessante que haja interação com o enunciado da questão.
Apresentar resumidamente o caso: envolvidos e problema. Contextualizar o assunto central, se possível, expor a base teórica principal. Análise do problema pautando-se na teoria seguindo a ordem lógica dos fatos, ou a sequência dada na proposta. Referir-se ao caso durante a análise.
Descreva como o terapeuta e o paciente interagem. Por exemplo, note se o paciente responde as perguntas, se é acessível ou evasivo e distante, se ele se esforça para conversar e responder a perguntas abertamente. Adicione mais detalhes sobre a forma como a comunicação entre o terapeuta e o paciente evolui.