O Bloco de notas é um editor de texto, destinado à entrada básica de texto sem formatação, enquanto o WordPad é um processador de texto, destinado à formatação e impressão de documentos – como o Microsoft Word, mas não tão avançado.
Apesar de ter várias ferramentas para uma edição de texto mais elaborada, o WordPad fica atrás do Microsoft Word quando precisamos criar documentos profissionais. Este programa não possui ferramenta de notas de rodapé nem de tabela no menu de opções, o que dificulta a elaboração de um TCC, por exemplo.
Nas builds 19041 e 19551 do Windows 10, é possível seguir o caminho Configurações > Aplicativos > Aplicativos e recursos > Recursos opcionais e encontrar na lista o Bloco de Notas, Paint e WordPad. Dá para clicar em cada um deles e depois em Desinstalar para removê-los.
Formatação de parágrafos na ABNT
Vamos aceder a Settings > Apps > Apps & Features > Optional features. Vamos clicar em Add a Feature. Em seguida, vamos escrever WordPad na caixa de pesquisa, colocar um visto na app e clicar no botão Install. Depois deste passo, basta aguardar que a aplicação seja instalada no Windows 10.
Siga os passos:
Clique em LAYOUT de página > iniciador de caixa de diálogo Configurar página. Na caixa Configuração de Página, em Orientação, clique em Retrato ou Paisagem.
Vá para Layout >Configuração de Página,selecione Quebrare, em seguida, escolha Página.
Para inserir uma página em branco no seu documento do Word, coloque o cursor onde você quer que comece a nova página e clique em Inserir > Página em Branco. A página em branco abrirá, pronta para o que você quiser adicionar. Outra opção quando você precisa de um pouco de espaço é inserir uma quebra de página.
Com o documento aberto, selecione a aba “Revisão” e clique na opção “Contar Palavras”. Em seguida surgirá uma janela com diversas estatísticas sobre o documento aberto. Nela você pode conferir o número de páginas, palavras, caracteres (com e sem espaços), parágrafos e linhas.
Quantas páginas/capítulos deve haver um livro/história? Sem limite para ambos. Porém, na maioria dos livros teens de nossa geração, um capítulo gira em torno de 11 a 16 páginas, e geralmente vai de 25 a 30 capítulos.
Mas um conto, pode variar de 1 a 50 páginas. E geralmente, um livro não é publicado apenas com um conto. Então para via de regras, vamos definir que seu livro deve ter mais de 50 páginas. Segundo: Cuidado com o volume de páginas.