O adjectivo incomum significa «não comum; fora do comum» e «invulgar; excepcional». Por exemplo: «O Portinho da Arrábida é de uma beleza incomum.» Por sua vez, «em comum» quer dizer «conjuntamente», a exemplo de «eles trabalham em comum».
A locução em comum é usada para indicar algo que é compartilhado por dois ou mais elementos, de forma conjunta ou coletiva. Exemplos com em comum: Todos temos algo em comum. Eles não têm nada em comum.
Idêntico a outro; similar: eles fizeram músicas semelhantes. Que apresenta proximidade com o modelo a partir do qual foi criado: imagem semelhante ao original. substantivo masculino Algo ou alguém de mesma espécie ou natureza que outra coisa ou pessoa; próximo: é preciso respeitar o seu semelhante.
adjetivo Que possui o mesmo teor; que se assemelham ou se equivalem; semelhante: o amor é um sentimento sem similar. Da mesma natureza; análogo, equivalente, semelhante. substantivo masculino Serviço, produto ou objeto similar: objeto que se assemelha a outro. Etimologia (origem da palavra similar).
Semelhança é algo igual ou idêntico a outro objeto, figura ou pessoa. Exemplo de uso da palavra Semelhanças: Vocês são muito semelhantes.
Algo é "diferente" quando sua essência se difere da essência do outro – seja no todo ou em algum aspecto particular. A "desigualdade", no entanto, não se refere a essências distintas, mas sim a uma circunstância que privilegia algo ou alguém em relação ao outro – independentemente de os dois serem iguais ou diferentes.
O ser humano tem a necessidade de ser aceito e de pertencer a um grupo. E a única forma de fazer isso é deixando de viver apenas em seu universo particular e se propor a ajudar, doar, oferecer, trocar e fazer a diferença na vida de alguém.
Já que a melhor forma de mudarmos o mundo é começando por nós mesmos, listamos 5 atitudes que fazem toda a diferença:
Significado de Diferência [Gramática] Grafia atual e correta: diferença. Etimologia (origem da palavra diferência).
Não vai dar tempo!: verbo no infinitivo O infinitivo impessoal “dar” deve ser empregado, principalmente, em locuções verbais, quando o verbo tiver regência de uma preposição e sem sujeito definido. É importante ressaltar que ainda existem outros usos. Confira os exemplos a seguir: -Fique tranquilo, vai dar tudo certo!