Comemorar exprime a ideia de «lembrar», mas celebrar é seu sinónimo, se bem que de sentido mais próximo de festejar. O facto é que comemorar e celebrar querem dizer ambos «solenizar», com ou sem festa.
A Doutrina Espírita entende a caridade como um dever moral de todo homem e que não se resume apenas ao auxílio material. ... Qual o verdadeiro sentido da palavra caridade, como a entendia Jesus? Benevolência para com todos, indulgência para com as imperfeições dos outros, perdão das ofensas."
Baseada num texto do apóstolo Paulo (1Cor 13,13), a teologia esclarece que são três: a fé, a esperança e o amor (ou caridade).
Portanto, isso significa aceitar as pessoas que são do nosso convívio. Os espíritos de luz dizem que devemos “nos suportar uns aos outros”. Esse comportamento salutar estabelece a tolerância com o outro. Pois a caridade é uma forma de preocupar com o outro e dar validade na relação de compreensão mútua.
Desta forma foi estabelecido um dos preceitos básicos do espiritismo que é a importância da caridade, (Lema: Fora da caridade não há salvação) entendida como sendo a benevolência para com todos, indulgência para as imperfeições dos outros e perdão das ofensas.
Em filosofia e retórica, o princípio de caridade é uma abordagem da compreensão das falas de alguém pela atribuição às mesmas da melhor interpretação possível. Em sentido estrito, o objetivo desse princípio metodológico é a prevenção da introdução de falácias ou irracionalidades no discurso de alguém.
Segundo os princípios espíritas, o indivíduo deve praticar a caridade como uma forma de estabelecer a melhora de sua condição espiritual presente e de suas posteriores reencarnações. Este princípio se baseia na ideia de que a humanidade faz parte de um estágio de evolução espiritual.
A preocupação manifestada integra as preocupações do movimento espírita no qual o grupo de inspira. A noção de caridade é pautada ela exaltação de uma prática no meio social como meio de salvação e evolução.
Allan Kardec "Fora da Caridade não há salvação" é um retruque de Kardec à sentença dos católicos: "Fora da Igreja não há salvação". De fato, a doutrina católica romana prega a necessidade dos sacramentos ministrados pela sua igreja para a salvação da alma, diante do Juízo Final.
Como desenvolver a caridade
Como se fala "caridade" em inglês
Ela é fundamentada por um dos principais mandamentos bíblicos, o “amar ao próximo como a si mesmo” e a “Deus sob todas as coisas”. Essa atitude só pode ser alcançada aproximando o comportamento humano do comportamento divino, ou seja, praticando o que a bíblia prega.
Resposta: significa que ela nunca vai acabar ou nunca terá fim,apesar que sejam poucas as pessoas que fazem a caridade ela vai sempre existir.