A agricultura comercial, também chamada de agricultura moderna, tem foco na produção e venda de produtos cultivados, conforme a demanda do mercado. Já a agricultura de subsistência é focada em suprir demandas próprias do produtor, ou seja, não produz com o intuito de vender e lucrar.
Familiar, é aquela propriedade pequena que o homem rural tira o seu próprio sustento, ela não visa lucros, os trabalhos são artesanais e com o auxilio de ferramentas rudes. Já a comercial, as grandes propriedades são usadas para fazer lucros, usando em seus trabalhos o máximo da tecnologia.
Agricultura Comercial, é a cultura voltada exclusivamente há seu comércio de colheita . Bastante concentrado na região Sul , Sudeste e Centro-Oeste do páis.
A agricultura de subsistência é uma modalidade que tem como principal objetivo a produção de alimentos para garantir a sobrevivência do agricultor, da sua família e da comunidade em que está inserido, ou seja, ela visa suprir as necessidades alimentares das famílias rurais.
O termo agricultura quer dizer “arte de cultivar”. É o conjunto de técnicas concebidas para cultivar a terra a fim de obter produtos dela.
Conheça os 10 principais produtos agrícolas no Brasil
Entre dez e doze mil anos atrás, durante a pré-história, no período do neolítico ou período da pedra polida, alguns indivíduos de povos caçadores-coletores notaram que alguns grãos que eram coletados da natureza para a sua alimentação poderiam ser enterrados, isto é, "semeados" a fim de produzir novas plantas iguais às ...
Resposta. O homem caçador também era coletor e observava a natureza. ... Assim, passando mais tempo em determinado local, com um clima bom e caça abundante, inclusive peixes, o homem conseguiu um tempo para plantar e colher.Com o decorrer do tempo, não havia mais motivos para abandonar as terras onde estavam vivendo.