A abdominoplastia pode ser realizada antes ou depois da gravidez, mas depois da cirurgia é preciso esperar cerca de 1 ano para engravidar, e não traz nenhum tipo de risco para o desenvolvimento ou saúde do bebê durante a gestação.
Sim! Diastase do músculo reto abdominal é uma condição muito comum e benigna, não havendo nenhuma dificuldade ou contraindicação de gravidez.
É possível sim realizar a abdominoplastia associada a outras cirurgias. Porém é preciso não exagerar e respeitar os limites do seu corpo. Além de muita coisa ao mesmo tempo aumentar tempo e risco da sua cirurgia.
Em caso de abdominoplastia, usa-se em média 90 dias e em caso de lipoaspiração 60 dias.
Em média, o uso da cinta modeladora deve ser feito por no mínimo 30 dias depois da cirurgia, mas esse tempo pode variar de acordo com a indicação do seu médico.
Trata-se de uma questão bastante delicada, já que a lipoaspiração NÃO é um tratamento para a obesidade, nem visa o emagrecimento. A cirurgia não é recomendada para estes fins porque, além de aumentar os riscos de complicações, o resultado de uma lipo em pacientes obesos ou com sobrepeso não será o mais satisfatório.