Neurociência é o estudo científico do sistema nervoso. ... O escopo da neurociência se ampliou ao longo do tempo para incluir diferentes abordagens utilizadas para estudar os aspectos moleculares, celulares, de desenvolvimento, estruturais, funcionais, evolutivos, computacionais, psicossociais e médicos do sistema nervoso.
2) Neurociência celular: estuda a constituição e função das células no sistema nervoso; ... Em outras palavras, divide o sistema nervoso em partes e nomeia estas partes e busca compreender as suas funções; 4) Neurociência comportamental: ligada diretamente à psicologia, especialmente a psicologia comportamental.
Neurociência Cognitiva: A Ciência da Aprendizagem e da Educação. A Neurociência estuda o sistema nervoso central, bem como as capacidades mentais do ser humano.
Estabelecendo então: Neurociência molecular; Neurociência celular como níveis de análise equivalentes as bem estabelecidas disciplinas da bioquímica e citologia; A Neurociência sistêmica orientada pelos princípios histológicos, estruturais e funcionais dos aparelhos e sistemas orgânicos; A Neurociência comportamental ...
Quanto aos impulsos nervosos, analise as assertivas e responda corretamente o que é pedido: ... O impulso nervoso é um sinal elétrico que proporciona a comunicação entre neurônios. Ele ocorre por meio de processos de polarização, despolarização e repolarização da membrana.
Sendo assim, segundo a neurociência, a aprendizagem acontece quando o estudante consegue resgatar uma memória e aplicá-la de forma inovadora e criativa na resolução de problemas. Ainda neste processo, o aluno alinha os estudos à vivência, à imaginação e à necessidade de fazer diferença na sociedade e no mundo.
"A neuroarquitetura estuda como o ambiente físico impacta nosso bem-estar", explica a arquiteta Adrielly Barron, especialista no assunto. O termo refere-se à aplicação da neurociência, o estudo científico do sistema nervoso, na arquitetura. Em outras palavras, é o desenvolvimento de projetos pautados no ser humano.
Como surgiu a Neuroarquitetura? O termo surgiu, em 2003, após a criação da Academy of Neuroscience for Architecture (ANFA), em San Diego (Califórnia), com o objetivo de “promover e avançar o conhecimento que vincula a pesquisa em Neurociência a uma crescente compreensão das respostas humanas ao ambiente construído”.
A arquitetura biofílica é uma forma de design de ambientes inovadora, que utiliza elementos da natureza para transformar espaços que tragam benefício à saúde e ao bem-estar.
Na arquitetura, a biofilia se aplica no uso de materiais naturais, na potencialização da iluminação natural e ventilação cruzada, e, é claro, na presença de plantas.
Biofilia significa amor à natureza (bio = natureza; philia = amor). E o termo "design biofílico" pode ser atribuído ao início dos anos 1980, quando o biólogo Edward O. Wilson delineou sua filosofia de biofilia.
Tipos de aprendizagem: conheças os 7 existentes e identifique o seu
Adaptadores, assimiladores, divergentes e convergentes são os quatro estilos de aprendizagem, segundo David Kolb.
Para cada indivíduo, um tipo de aprendizagem