De acordo com Celso Vasconcelos, o planejamento escolar deve ser estruturado e articulado através de três níveis: o planejamento da escola, o plano de ensino ou plano curricular e o plano de aula.
No contexto das organizações, são três os níveis de planejamento, isto é, planejamento estratégico, tático e operacional.
Há três níveis ou tipos de planejamento organizacional e são classificados em Estratégico, Tático e Operacional. ... Planejar – Estabelecimento dos objetivos organizacionais e das ações necessárias para atingi-los. Organizar – Divisão do trabalho e alocação de recursos.
Os administradores são classificados em três níveis hierárquicos: estratégico, tático e operacional.
Os níveis de decisão são amplamente dependentes, apesar de distintos, trabalhando de forma integrada para alcançar resultados dentro da organização. É possível visualizar 3 níveis: estratégico, tático (ou analítico), e o operacional. Cada um desdobrando em responsabilidades e focos diferentes.
Toda organização, independente do tamanho, sabe muito bem onde quer chegar, ou pelo menos deveria. Por isso, na gestão empresarial, o planejamento da empresa é fundamental para definir os principais objetivos e isso pode ser feito em três níveis: estratégico, tático e operacional.
Os níveis da informação e de decisão empresarial obedecem à hierarquia padrão existente na maioria das empresas, também chamada pirâmide empresarial e são conhecidos como estratégico, tático e operacional.
O Nível Estratégico é aquele em que se define a estratégia a ser conduzida pela equipe ou no próprio negócio, que determina o que deve ser feito e o que escolhe com quais recursos, de qual forma o trabalho será conduzido, com qual estrutura deseja trabalhar, estre outros aspectos.
O nível estratégico pode ser definido como aquele que determina as estratégias da empresa. Este tipo de planejamento auxilia na obtenção da visão, missão, bem como dos valores da mesma. Além de colaborar com a concepção dos objetivos e análise de fatores internos e externos.
O executivo é o profissional responsável por funções gerenciais importantes em uma empresa e possui conhecimentos profundos da área em que atua. Ele pode exercer suas atividades nos mais diversos setores, mercados e departamentos: multinacionais, mercado de artes, comunicação, administração, recursos humanos, etc.
É a administração da empresa que está sempre verificando sua razão de existir no mercado, como vai operar e aonde quer chegar em determinados prazos. O tema administração estratégica deve ser conhecido por todas as pessoas que estão à frente da administração de uma empresa.
De maneira bastante objetiva, pode-se definir a administração estratégica como sendo um processo amplo e que se relaciona com todos os níveis de operação de uma empresa, tendo como principal intuito a implementação dos seus objetivos e estratégias, especialmente a longo prazo.
Benefícios da Administração Estratégica
Estratégias empresariais: confira os 3 principais tipos
Como preparar uma boa estratégia de negócios?
7 passos para definir uma estratégia de comunicação de sucesso
Processos são sequências de atividades e tarefas ordenadas com o objetivo de se chegar a um resultado final esperado. Um exemplo de processo bastante comum é receita de um bolo.
Processo é instrumento de provocação da jurisdição, que, na maioria dos casos, serve à realização do direito material, seja por meio de sua reparação, seja por meio de sua preservação, seja por meio de seu acertamento.
Processo significa no latim seguir adiante. É ele quem move a máquina judiciária, e por meio dele que se obtém a tutela jurisdicional. Não pode ser confundido com procedimentos, visto que, ele é um ajuntamento dos procedimentos com a relação das partes.
Mais precisamente, o termo constitui uma peça do processo elaborada pela secretaria, principalmente para formalizar declarações (de vontade ou de ciência) das partes e o exercício, por elas, de certos poderes processuais, enquanto o auto constitui uma peça elaborada pela secretaria mas destinada a conter o registo de ...
No Portal do Tribunal de Justiça, no menu "Consulta de Processos" localizado no canto superior direito da página se estiver com o número do processo. A pesquisa também pode ser feita pelo número do processo ou pelo nome das partes no segmento “Cidadão”, link "Consulta de Processos".
Um processo se inicia a partir do protocolo de uma petição ao juiz de primeira instância (primeiro grau). Nessa petição devem constar os motivos pelos quais o autor esta ajuizando a ação e quais dos seus direitos estão sendo prejudicados.