A palavra Buda significa desperto ou iluminado, pois é uma denominação que é dada ao indivíduo que alcançou um despertar favorável ao nível da espiritualidade. Que no ambiente da religião indiana, de onde vem o budismo, o despertar está associado a um estado de serenidade mental. Após uma transcendência do desejo, a aversão e a confusão foram percebidas.
A escola Theravada era a mais tradicional, por ser a mais antiga. Seus valores conservadores fez com que após a separação, ficassem poucos membros ativos.
O Buda dourado é ligado à riqueza e à prosperidade. Hoje na decoração usa-se muito as imagens de Buda. Além de lindas e decorativas, acredita-se também que trazem sorte. Cada imagem de Buda possui uma posição diferente, que são chamados Mudras.
É por isso que é melhor conhecer o significado de cada um dos tipos de Buda, a fim de escolher corretamente o local onde ele será localizado e a intenção pela qual você deseja ter a presença dessa figura. Alguns deles até têm várias espécies de tronos, que variam em formas de rocha, montanhas ou animais.
O Budismo é uma religião e filosofia que teve origem na Índia há mais de 2.500 anos. Seu fundador, Siddhartha Gautama, também conhecido como Buda, ensinou que o caminho para a iluminação e a libertação do sofrimento é alcançado através da prática da meditação e da compreensão da natureza da realidade.
Então certamente você tem alguns tipos de Buda e quer saber o que cada um deles significa. Mas primeiro, você deve deixar claro que a denominação de Buda se origina do sânscrito que significa iluminado ou que alguma pessoa despertou para a realidade. Assim, o Buda original pode ser nomeado dessa maneira e também os indivíduos que alcançam a verdadeira sabedoria.
Embora muitas vezes seja considerado uma religião ateísta, o Budismo reconhece a existência de deuses e seres celestiais. No entanto, esses seres não são adorados como deuses supremos, mas sim como seres que também estão sujeitos ao ciclo de nascimento e morte.
Enquanto os pés descalços simbolizam austeridade, em relação ao pedestal onde se encontram, muitas vezes têm o formato de flor de lótus, que remete à pureza, já que a flor de lótus se origina imaculada da lama. Portanto, também simboliza a universalidade, em comparação com a colocação de cada uma das pétalas da flor no rádio.
É por isso que o budismo instrui que qualquer indivíduo possui a capacidade inata adequada para sentir o surgimento e o nirvana, este último significa realizar a mesma origem de um Buda, mas não ser um Buda histórico.
Além disso, os monges Theravada estudam e recitam as escrituras budistas e fazem cerimónias e rituais para o público leigo. Os monges saem diariamente em rondas silenciosas pedindo donativos e os chefes de família praticam a generosidade oferecendo-lhes comida.
O budismo tibetano, remete à imagem de Buda mais colorida, com poucos tons cinzentos, e carregado de vida em sua representação. O que faz ter um certo contraste se comparado a outras imagens.
Essa vertente acreditava que pudessem encontrar a luz com a ajuda de seres mais evoluídos, os Bodhisattvas. Que são seres semi-despertos e ao invés de atingirem o nirvana, eles preferem guiar novas pessoas pelo caminho da luz.
Não perca essa oportunidade e faça já uma consulta!
Este também é um dos tipos mais conhecidos de Buda, caracteriza-se por manter consigo um par de pérolas douradas, levantadas acima da cabeça. Esta imagem transmite a sensação de história e vitalidade. Além disso, estimula a disposição, a motivação e o desejo de autoaperfeiçoamento.
Mas seus ensinamentos vieram da oratória do próprio Buda, onde acreditam que podem alcançar a iluminação máxima com o puro esforço. E essas raízes ficaram nos países:
E, agora, chegamos ao quinto Diani Buda. Dentro da mandala temos o Buda Akshobia, depois o Buda Ratnasambhava, o Buda Amitaba, o Buda Amoghasiddhi e, no centro, o Buda da cor branca, que é Vairochana. O Buda Vairochana produz a experiência de repousar na natureza livre da mente.
É recomendado, principalmente para quem está estudando e também para quem quer se destacar em suas profissões ou áreas de trabalho. Este Buda deve estar localizado no Sudoeste, que é a área dos protetores.
Coloque o Buda no centro do prato sobre o arroz, que representa riqueza e abundância. O dinheiro irá ajudar a atrair riqueza. Coloque a maçã vermelha, que é outro símbolo de riqueza, em outro pires ao lado do Buda. Posicione o prato da maçã na frente daquele com o Buda e vá adicionando moedas ao redor da fruta.
Além disso, emite confiança, em relação ao quanto somos capazes de enfrentar e superar as inconveniências com alegria e tranquilidade. Se você tem um desses tipos de Buda, é melhor colocá-lo na área sudoeste.