Skinner enunciou quatro conceitos básicos para se entender os pressupostos do behaviorismo radical: comportamento, resposta, ambiente e estímulo. atuam sobre ou fazem aparecer um comportamento.
Skinner
Resposta. Resposta: O controle comportamental de um pessoa é controlado mais por sua historia genética e ambiental do que pela própria pessoa enquanto agente, criador. Já o contra controle é aqueles que atacam a fim de enfraquecer ou destruir o poder controlador, como uma revolução, numa greve ou protesto.
O contracontrole é o comportamento de escapar ao controle aversivo. Assim, há a presença desse fenômeno quando são observados comportamentos de pôr fim a um controle exercido por meio da coerção Nas palavras de Skinner: “Os que são assim controlados passam a agir.
O comportamento é a maneira de se comportar (reagir, portar-se). Trata-se da forma de proceder das pessoas ou dos organismos perante os estímulos e em relação ao entorno. ... O comportamento privado tem lugar na intimidade do lar ou solitariamente.
O que é comportamento social? O comportamento social pode ser entendido a partir da interação entre dois seres, resultando em atitudes que afetam, seja de maneira saudável ou não, o comportamento ou até mesmo a vida do outro.
Resposta. o comportamento se torna social, quando passamos a nos socializar com culturas, crenças e costumes diferentes.
A etiqueta social consiste em um conjunto de regras não escritas, mas convencionadas socialmente e que variam de acordo com cada cultura. ... Dessa forma, tal comportamento teria um sentido de “dever”, sendo assim objeto de uma expectativa social.