Essa modalidade trabalha com movimentos básicos como: saltar, equilibrar, balançar, girar, rolar, e também movimentos específicos como: os exercícios de força, flexibilidade e a rotina dos elementos da ginástica aeróbica esportiva, a coreografia.
Há 5 modalidades de ginástica competitiva:
Resposta. São movimentos de destreza corporal comuns em circos.
Acrobacias são movimentos de destreza corporal comuns em circos. Quem executa a acrobacia é o acrobata. Elementos como o trapézio, pêndulos e outros tipos de balanços com alta altitude são utilizados para transformar a Acrobacia em um número de circo mais emocionante, muito mais.
São os jogos que apresentam o malabarismo como eixo central, seja em qualquer tipo de material: swings, clavas, diabolôs, aros, bolas, pratos de equilíbrio, entre outros.
Significado de Acrobático adjetivo Relativo aos acrobatas ou às acrobacias: exercício acrobático.
A contorção é uma arte circense cujo objetivo é "destacar" esta possibilidade física do corpo humano. No setor de contorcionismo, há homens e mulheres que desempenham essa flexibilidade. As pessoas que praticam o contorcionismo tem flexibilidade natural, ou seja, nasceram com este talento.
Significado de Rítmica substantivo feminino Ciência dos ritmos aplicada à prosa, à música e, principalmente, à poesia. ... Música Parte da teoria musical voltada para o estudo da expressão musical nas suas relações com o tempo.
Acrobacia de Solo, Duo ou Grupo Acrobacias de solo englobam saltos, paradas de mão, estrelinha, cambalhotas, podendo ser misturados com dança para entreter ainda mais o público.
Movimentos básicos
Separando as Regiões Brasileiras temos as seguintes manifestações rítmicas ou danças regionais a seguir:
Uma das maneiras de desenvolver a leitura rítmica que temos é a combinação de palavras que fazem relação com as figuras rítmicas, pois cada palavra representa uma figura, com o mesmo valor de duração, possibilitando a leitura, composição e improvisação rítmica. Por exemplo, a palavra SOL representou a semínima .
Nota-se que o poeta repete algumas sílabas (tônicas e átonas) e até palavras inteiras. Esse recurso é conhecido como ritmo poético e consiste na divisão do tempo e do espaço em intervalos iguais, por meio da repetição de sílabas tônicas ou átonas.