Materiais translúcidos permitem que a luz passe através deles apenas difusamente, e então não permitem uma visão completa. Exemplos de materiais translúcidos incluem o vidro fosco, papel, minerais como o quartzo rosa e alguns tipos de âmbar.
Tendência na arquitetura, o vidro translúcido possui um acabamento fosco, que confere maior privacidade ao filtrar apenas parte da luz, trazendo características mais amenas do vidro transparente, que permite visão total do outro lado do material.
Os meios transparentes são aqueles que possibilitam a passagem de luz sem que ocorra dispersão. Os meios translúcidos, por sua vez, são aqueles que permitem a passagem da luz, no entanto, de forma irregular, de modo que não conseguimos enxergar com nitidez através deles.
Como funcionam os vidros inteligentes? ... Quando está desligado, o smart glass se apresenta como uma divisória branca translúcida na qual podem ser projetadas imagens de altíssima definição. Ao ser ligado, a corrente elétrica organiza os polímeros e a estrutura se torna totalmente transparente.
As placas disponíveis no mercado chegam a ter 1.
Corpos transparentes são aqueles que permitem a passagem de quase toda a luz que incide sobre eles. ... Objetos transparentes são aqueles que permitem ver através dele e permitem que a luz passe facilmente. Exemplos destes corpos presentes na região onde moro são: Rios.
No meio transparente, os raios de luz passam sem sofrem interferência, eles passam todos juntos, bonitinhos, todos retos... (só sofrem desvio por refração). Já no translúcido, os raios sofrem desvios doidos, eles não passam bonitinhos, uns desviam pra lá, uns pra cá..
O fenômeno da refração ocorre quando a luz faz a sua passagem de um meio transparente para outro meio transparente diferente. As consequências dessa passagem são a mudança da velocidade de propagação da luz e, nas incidências oblíquas, um desvio na sua trajetória.
Os produtos translúcidos podem ser encontrados em forma de pó compacto ou soltinho e em geral na cor branca - mas não precisa se assustar! Depois de aplicado, esse pó deixa um acabamento completamente transparente.
Descubra o poder do pó translúcido, um produto finalizador de maquiagem que ajuda a deixar o rosto sem brilho. Com textura fininha, o pó translúcido, como o próprio nome diz, é um produto transparente utilizado para dar acabamento mate ou levemente acetinado ao make.
O pó translúcido pode ser utilizado como etapa final da make, para retirar a oleosidade da pele e conferir um aspecto aveludado à pele. Como aplicar: utilize um pincel de fibra ótica, com movimentos circulares e bastante leveza, aplicando e espalhando o produto por todo o rosto.
Tabela de Comparação dos Melhores Pós Translúcidos
Já o pó compacto é um tipo de pó bem famoso, mas ao contrário do translúcido, tem cor e textura um pouco mais firme. Este pode ser usado em todas as ocasiões em que se deseja um acabamento mais intenso. O acabamento com pó faz com que sua pele fique selada e tenha uma durabilidade maior. ...
O que é e quando usar o pó compacto? O que é: um tipo de pó bem famoso e versátil, mas ao contrário do translúcido, tem cor e textura um pouquinho mais firme. ... Por que ter: assim como o pó translúcido, a versão compacta dá o toque final na make, mas com uma pitada de intensidade extra.
O que acontece é que os dois tipos de pó são até parecidos, mas não têm exatamente a mesma função: Enquanto o pó translúcido ajuda a fixar a make mais sequinha na pele por mais tempo, o pó banana não altera muito o tempo de fixação da make, apenas na cobertura mais suave.
O solto promove uma aplicação mais leve após a base e, por ser mais fino, permite um efeito mais sutil e aveludado. Já o compacto costuma cobrir melhor as imperfeições da pele e deve ficar dentro da bolsa para fazer retoques das áreas que ficarem brilhantes ao longo do dia. É o melhor amigo da pele oleosa.
Pó translúcido: 'É bem fininho e solto' Esse cosmético pode ser encontrado em diversas cores, mas o branco é o que costuma ser mais utilizado. Mesmo com o tom mais claro, ele pode ser usado em qualquer tonalidade de pele ao ser composto por partículas minusculas que somem quando o produto é aplicado da maneira correta.
Para preparar, você vai precisar de: amido de milho, álcool e papel toalha. Umedeça o amido de milho com o álcool mexendo bem até virar uma pasta cremosa. Caso tenha ficado muito líquida, adicione mais maisena até adquirir uma consistência mais densa para rechear o estojo de maquiagem.
Sombra, pó compacto e blush Em seguida, você deve pingar algumas gotas de álcool líquido isopropílico ou álcool etílico volume 90 por cima do pó e, com um pedaço de guardanapo ou papel toalha, pressionar o produto para tirar o excesso do líquido.