Em ecologia, os níveis de organização tratados são: organismo, populações, comunidades, ecossistemas e biosfera. Organismo: é um indivíduo de uma determinada espécie. População: é um termo usado para referir-se a indivíduos de uma mesma espécie, que vivem num determinado local e num determinado tempo.
Os níveis de organização em Ecologia são, basicamente, a população, a comunidade, o ecossistema e a biosfera. Esse último é o local do planeta onde existe vida.
População → conjunto de seres da mesma espécie que habitam determinada região geográfica. Comunidade → conjunto de seres vivos de diferentes espécies que coabitam em uma mesma região. ... Biosfera → conjunto de regiões do planeta Terra capaz de abrigar formas de vida.
população: conjunto de indivíduos de mesma espécie que habita determinada região geográfica. comunidade: populações de diferentes espécies que convivem em determinada região. ecossistema: conjunto vivo formado pela comunidade e pelo biótopo.
Por que os ecólogos consideram organismos e ecossistemas como sistemas ecológicos? Porque tanto os organismos existentes e os ecossistemas estão interligados numa única biosfera incluindo assim todos os ambientes e a analogia com o organismo e seus processos internos e as trocas com os arredores esternos.
Uma população pode ser definida como um grupo de organismos pertencentes à mesma espécie e que vivem em uma mesma área geográfica. Complementando esse conceito, podemos dizer que esses organismos possuem maior chance de reproduzirem-se entre si do que com outros grupos de indivíduos de outra região.
Levando em consideração que uma população é o conjunto de indivíduos da mesma espécie, podemos dizer que como exemplos de outras populações de animais que interagem conosco temos os cães, gatos e até mesmo os pássaros.
Essas interações, também chamadas de relações ecológicas, podem beneficiar todos os indivíduos envolvidos ou então beneficiar apenas um grupo. Quando as interações ocorrem entre espécies diferentes, são chamadas de interespecíficas; mas quando ocorrem entre seres da mesma espécie, trata-se de relações intraespecíficas.
Resposta. A comunidade biológica corresponde ao conjunto de populações (ou de indivíduos de diferentes espécies) que vivem em uma mesma área.
O conjunto de organismos da mesma espécie que vivem na mesma área em um determinado momento é denominado de: a) comunidade. ... As colônias são relações ecológicas em que seres da mesma espécie unem-se fisicamente e cooperam entre si para garantir a sobrevivência de todos. Um exemplo de colônia é a caravela-portuguesa.
Esse é um ecossistema, uma área geográfica em que são encontradas várias espécies de seres vivo, onde há varias populações e todas elas conseguem conviver em um ciclo de vida que se mantem por vários anos.
- A população humana da América Latina; - A população humana de uma cidade; - A população humana que compõe um bairro; - A população humana que vive nas ruas.
Tal população pode ser classificada ainda segundo sua religião, nacionalidade, local de moradia (urbana e rural), atividade econômica (ativa ou inativa), e os seus respectivos comportamentos são objeto dos denominados "indicadores sociais", estatística destinada a traduzir em uma grandeza quantitativa um conceito ...
Resposta. O que define uma população, portanto, é o número de indivíduos que a compõem, ou seja, quantos nascem, morrem e se deslocam. ... Por isso, podemos dizer que os principais fatores que alteram o tamanho de uma população são: a natalidade, mortalidade e deslocamento.
Resposta: a)Podemos observar a população de Répteis, aves, mamíferos. Uma população è conjunto dos habitantes de determinado lugar, região, país.