Como todos sabem, a cidade de São Paulo é a mais populosa do Brasil, tendo, de acordo com o IBGE, a área total do município em 1 521,11 km².
Administradora e apaixonada por marketing de conteúdo. Trabalho na mybest desde 2019 na redação, revisão e atualização de conteúdos de diversas categorias. Já contribui na produção de mais de 600 artigos com o propósito de ajudar você a tomar boas decisões de compra e encontrar os melhores produtos.
Os bairros pertencentes ao Centro Novo da cidade são recheados de atrações para todos os gostos, como assistir a um espetáculo no Teatro Municipal ou visitar o topo dos famosos edifícios Matarazzo, Itália e Copan, que além de mirantes são de grande importância na arquitetura da capital. Pelo centro ainda é possível garimpar um vinil na Galeria do Rock ou um artesanato na feira da Praça da República, ver um show na Praça das Artes e uma peça na Galeria Olido.
Em relação à educação, o bairro possui colégios e faculdades como o Instituto Dom Bosco e o Teatro Escola Macunaíma. Além disso, por se localizar no centro, a região conta com comércios diversificados, restaurantes e mercados.
Para quem busca alternativas de lazer, essa área apresenta diversão para o dia e para a noite. Entre as principais atrações está o Anhanguera Parque Shopping, com fácil acesso pela Rodovia Anhanguera.
Devido à boa infraestrutura e policiamento, a Vila Mariana é considerada um dos bairros mais seguros da cidade. Além disso, ela tem hospitais diversos, como o Hospital do Servidor Público Estadual e o Hospital Japonês de Santa Cruz.
Isso é ótimo tanto para famílias com filhos ou para pessoas idosas que gostam de se manter ativas. Você encontra diversas opções de gastronomia, além de muita badalação. Um exemplo é a Rua dos Pinheiros, um dos points mais famosos do bairro. Bem localizado, com diversas vias de acesso e estações de metrô.
Dessa maneira, o bairro é bem cuidado e arborizado, chamando atenção de quem gosta de parques e lugares seguros para caminhar. Para tanto, há a Praça Vinícius de Morais e o Parque Burle Marx.
No que tange à mobilidade, esse bairro não apresenta linhas de metrô. Porém, ele tem diversas linhas de ônibus, facilitando a conexão com outras regiões da cidade. Outro ponto é que o bairro se localiza próximo à Marginal Tietê, o que oferece praticidade para se deslocar.
O bairro Freguesia do Ó chama a atenção por aparentar ser uma cidade do interior. Isso ocorre porque muitos prédios são antigos e o espaço também possui casas em vez de ter apenas edifícios. Ainda, as áreas arborizadas dão a sensação de que você não está em uma metrópole.
Apesar de muito diferentes entre si, algumas zonas de São Paulo possuem bairros com características diametralmente opostas, então listamos abaixo todos os bairros de cada Zona da capital:
O Bom Retiro é um bairro com museus, arenas de shows e teatros. Nele, há atrações como o Sesc Bom Retiro, Casa do Povo, Pinacoteca, Sala São Paulo, Memorial da Imigração Judaica e do Holocausto e diferentes galerias de arte.
Se for perto do seu trabalho então, é um sonho. Mas, é importante pesquisar bastante, caminhar pela vizinhança, conversar com moradores e as pessoas que trabalhem no bairro sobre deslocamento, horário de rush, segurança, e as demais questões que lhe forem caras.
O metrô de São Paulo funciona desde 1974, e possui um tráfego de mais de 3 milhões de passageiros por dia! Isso o coloca como sistema metroviário mais movimentado do Brasil, além de ser o maior em extensão, somando ao total 104,4 km. Possui 91 estações e 6 linhas, que são as seguintes:
Ao buscar um imóvel, o ideal é que você consiga resolver a vida no próprio bairro. Hospitais, clínicas, consultórios, escolas, universidades, mercados, shoppings, restaurantes, e um alto índice de segurança.
Um dos bairros mais antigos da região, se destaca por ser próximo de tudo e possuir grande facilidade de locomoção. Afinal, existem nada menos do que 4 estações de metrô nesse bairro! Calmo e tranquilo, é ideal para quem quer fugir do agito do centro da cidade. E seu IDH é o maior de toda Zona Norte.