Quais tipos de nozes e castanhas ter em estoque na sua padaria?
Melhores nozes para a dieta Para ingerir até 160 calorias destes alimentos, prefira amêndoas (23 unidades, 6 g de proteína e 14 g de gordura), castanha de caju (16 a 18 unidades, 5 g de proteína e 13 g de gordura) e pistaches (49 unidades, 6 g de proteína e 13 g de gordura).
Em média, recomenda-se a ingestão de três a cinco unidades ao dia, dependendo das suas necessidades individuais. As nozes podem estar presentes em seu café da manhã ou nos lanches intermediários, consumidas em forma in natura ou adicionadas aos pães, frutas secas, leite e iogurtes.
Saiba que as duas são muito parecidas. A noz chilena ou mariposa como muitos a conhecem, é uma noz importada. ... Por outro lado, temos a noz pecã brasileira, aquela mais comprida e de casca lisa, que é originária do sul dos Estados Unidos.
A recomendação é consumir uma porção diária de oleaginosas. A quantidade irá variar de acordo com o tipo. "Podem ser quatro unidades de nozes, duas unidades de castanha-do-pará, quatro unidades de castanha de caju, quatro unidades de amêndoas, quatro nozes ou quatro unidades de macadâmia", afirma Catta-Preta.
As nozes possuem propriedades antioxidantes, sendo importante na prevenção e no tratamento de alguns tipos de câncer, como o de mama e próstata, na melhora da saúde cardiovascular e, por serem também ricas em fibras alimentares, favorecem o trânsito intestinal, previnem a constipação e garantem saciedade, contribuindo ...
As nozes e castanhas são conhecidas como oleaginosas e são importantes por conterem grandes quantidades de gorduras insaturadas e poli-insaturadas com ação antioxidante. Dessa forma, além de diminuírem o colesterol ruim, elas atuam na prevenção de doenças como a hipertansão.
O mundo das castanhas: conheça os benefícios de nozes, amêndoas e afins
A ingestão máxima tolerável, que não traz efeitos adversos para o organismo, é de 400 microgramas por dia. Então, se for consumir a castanha-do-pará do Sudeste, em geral, pode comer até duas por dia. Se ela for da região Norte, talvez seja melhor comer uma ou duas unidades por semana.
A castanha do Pará possui diversos benefícios para a saúde como:
Qual é a melhor castanha de todas?
Antes de conhecer todos os benefícios desta delicia brasileira, é importante destacar que, apesar de muito saudável, o consumo das castanhas-de-caju deve ser moderado. A porção recomendada para o dia a dia não deve ultrapassar as 10 g (ou cinco unidades), totalizando 55 calorias.
Quando comparada a castanha de caju, a castanha do Pará contém ainda mais gorduras poli-insaturadas, além de fibras, cálcio e magnésio e apresenta menor teor de carboidratos. No entanto, também é mais calórica.
Seja a famosa castanha de caju no Ceará, seja a castanha-do-Pará, as pequenas oleaginosas engordam bastante e as pessoas costumam consumi-las em uma quantidade alta. "Apesar de ter muitas vantagens e ser recomendável que se consuma castanhas, elas precisam ser ingeridas com moderação.
Veja a seguir o ranking das cinco melhores oleaginosas para você incluir no seu cardápio.
“Outras oleaginosas, como semente de girassol, avelãs, nozes, baru, semente de abóbora e macadâmia, podem ser consumidas como substituição à castanha-do-pará.
Para tirar todo esse proveito das nozes, castanhas e amêndoas, basta seguir uma técnica milenar, super tradicional (mas pouco divulgada atualmente): deixe suas nozes, castanhas e amêndoas de molho em água e sal e depois as seque em temperatura baixa até que fiquem crocantes novamente.
“É importante lembrar que não é preciso se limitar à pasta de amendoim. Outra opção é o amendoim torrado ou as oleaginosas, como nozes, castanhas e amêndoas, que podem ser adicionadas ao iogurte, frutas picadas, cereais ou puras, em pequenos lanches. De preferência, sem adição de sal ou açúcar”, reforça Simone Biesek.
No entanto, o perfil nutricional do amendoim é bem distinto ao desses outros alimentos. Pois ele é mais pobre em carboidratos e mais rico em gorduras – e, por isso, ele é nutricionalmente mais próximo das castanhas do que do feijão. (Além de tender a ser consumido como petisco ou lanche, assim como as oleaginosas.)
O amendoim faz parte do grupo de alimentos que inclui vários tipos de castanhas (de caju, de baru, do-brasil ou do-pará) e nozes, além das amêndoas. Castanhas, nozes, amêndoas e amendoins têm vários usos culinários.