As principais células cristalinas que representam os materiais metálicos são as seguintes: (CCC) cúbica de corpo centrado, (CFC) cúbica de face centrada e (HC) hexagonal compacta.
Hidróxido de Alumínio + Hidróxido de Magnésio é um antiácido indicado para o alívio sintomático de hiperacidez, azia e má digestão, associadas ao diagnóstico de úlcera péptica, refluxo, gastrite, esofagite péptica e hérnia de hiato.
A principal origem do alumínio é a bauxite, constituída por uma mistura de minerais, que contêm óxidos de alumínio hidratados, sendo a fonte de 99% do alumínio metálico1. A bauxite é refinada a alumina (óxido de alumínio tri-hidratado), a qual é depois reduzida a alumínio por um processo de electrólise.
A obtenção do alumínio é feita a partir do mineral bauxita, o processo se dá em três etapas: Mineração, Refinaria e Redução. Mineração: A bauxita contém de 35% a 55% de óxido de alumínio, este mineral é extraído da natureza e através dele se obtém a Alumina (produto intermediário que leva à produção de Alumínio).
Onde o alumínio é encontrado O alumínio não ocorre puro na natureza. Ele geralmente se combina com outros elementos, como o silício, o oxigênio e o hidrogênio, formando compostos. Esses compostos estão presentes, em maior ou menor grau, em quase todas as rochas, plantas e animais.
Questões de Concursos Qual é a massa de alumínio (Aℓ) presente em 10,0g de alumina (Aℓ2O3)? 5,1 g.
Quando o alumínio (Al) é exposto ao ar (O2), forma-se uma camada protetora de óxido de alumínio (Al2O3), de acordo com a reação já balanceada: A massa, em g, de óxido de alumínio produzida pela reação de 7,4 g de alumínio com excesso de oxigênio é: a) 28 g.
A alternativa que indica a massa em gramas de óxido de alumínio (Al2O3), obtida pela reação de 13,5g de alumínio com o oxigênio é: (Dados: Al=27; O=16) A) 54g.
1.