Sucatas metálicas mais comercializadas
Do árabe, suqâT (1899)Objeto sem valor. A sucata é hoje um dos insumos básicos da Siderurgia; resíduo de valor a ser reciclado e reutilizado.
Significado de Caxumba [Gramática] A grafia "cachumba" está incorreta e deve ser evitada. Etimologia (origem da palavra caxumba). De origem questionável.
Etimologia (origem da palavra chique). Do francês chic. substantivo masculino [Brasil] Designação comum e também usada para bicho-de-pé.
O termo "abacaxi" é oriundo da junção dos termos tupis i'bá (fruto) e ká'ti (recendente, que exala cheiro agradável e intenso), documentado já no início do séc. XIX. O termo "ananás" (em português e espanhol) é do guarani e tupi antigo naná, e documentado em português na primeira metade do séc.
A palavra “almofada”, segundo alguns etimologistas, teria se originado a partir do árabe al-mokhadda, sendo o prefixo al utilizado como um artigo definido, como “o” ou “a”. Aliás, grande parte das palavras começadas com o prefixo "al" na língua portuguesa são de origem árabe.
A história da almofada remonta a cerca de 7.
REFEIÇÕES [Edição 65] ... REFEIÇÃO – do Latim refectio, “comida, refeição”, formada por RE-,, de novo”, mais a raiz de FACERE. Comer algo refaz as forças de uma pessoa em sua jornada. ALMOÇO – do Latim admordere, “mordiscar, começar a comer”, de ad, “a, em”, mais mordere, “morder”.
Significado de Almofada substantivo feminino Espécie de saco fechado contendo matéria mole ou elástica (paina, algodão, crina, penas, esponja de borracha, espuma de plástico), ou retesado por molas ou ar comprimido, para servir de encosto, assento, apoio de cabeça, ornato etc.; coxim.
A forma correta de escrita da palavra é travesseiro. As palavras travisseiro, trabesseiro e trabisseiro estão erradas.
Significado de Trigo substantivo masculino Planta herbácea anual, da família das gramíneas, que produz o grão (cariopse) de que se extrai a farinha usada especialmente para o fabrico do pão: o trigo é o cereal por excelência, a planta alimentar mais cultivada no mundo.
1. Líquido medicamentoso adocicado, usado com fins terapêuticos (ex.: xarope para a tosse). 2. Qualquer preparado à base de água fervida com açúcar.
Significado de xarope: Pessoa chata, metida, que faz piadas improprias.
O termo xarope é derivado da palavra árabe “sharab” que significa bebida ou poção.
Em geral, existem três tipos de xaropes. Os fluidificantes, os expectorantes, e os anti-inflamatórios, que também são chamados de antitussígenos. Os xaropes antitussígenos são indicados para a tosse seca. Já os expectorantes e os fluidificantes são recomendados para a tosse produtiva.
Vapores de eucalipto. O eucalipto é uma das melhores plantas com efeito mucolítico e expectorante para o controle da tosse e da inflamação das vias respiratórias. Os vapores que libera ao ser preparado na forma de infusão são um excelente remédio contra a congestão, as dores de cabeça e as dificuldades de respiração.
Xaropes expectorantes aumentam a produção de muco Para tratar a tosse com muco, os xaropes expectorantes podem ser utilizados. O xarope irrita a mucosa, que acaba estimulando as glândulas do aparelho respiratório a produzirem ainda mais catarro.