As principais mercadorias eram pimenta, açafrão, canela, cominho, gengibre, trigo, cana-de-açúcar e seus subprodutos como o açúcar, o caldo da cana e a cachaça, minerais e jóias preciosas. Os portugueses viajavam longas distâncias para encontrar matéria-prima para tinturas e temperos para a culinária portuguesa.
Arroz, cana-de-açúcar e frutos. Colônia Brasil e continente América os produtos são : Cana-de-açúcar, algodão e tabaco.
Resposta. Os produtos mais cobiçados pelos Portugueses eram especiarias, ou seja, corantes, cominho, nos-moscada, todos os tipos de temperos.
Rota das especiarias – Wikipédia, a enciclopédia livre.
Resposta. Os principais produtos comprados nas índias eram as especiarias, por seu grande valor comercial. Eram vendidos na Europa através do mar Mediterrâneo, sendo que o comércio através dessa rota era monopólio das cidades italianas, sobretudo Gênova e Veneza.
Resposta. Noz-Moscada,Açúcar,Seda,Pimenta do Reino,Canela,Cravo da Índia,Gengibre,Tecidos,Tapetes,Cristal,Perfumes e Porcelana.
As mais procuradas, no século XV, eram a pimenta-do-reino, o cravo, a canela e a noz-moscada.
Os principais elementos que caracterizam os pratos da Índia, são gengibre, noz-moscada, canela, cúrcuma, cravo, cominho e por último, o ingrediente que nunca pode faltar em seus banquetes, a pimenta.
Elas chegavam através de navios,que saíam da Europa e iam até às Índias, carregavam de especiarias e retornava à Europa, incluse, na viagem de Cristóvão Colombo tentando chegar às Índias, foi descoberto o continente Americano (e os povos daqui foram chamados de Índios ;) ).
As especiarias são partes secas de várias plantas que têm cheiros ou sabores fortes. ... As especiarias vêm de sementes, frutos e outras partes de certas plantas. O cardamomo, a pimenta-do-reino, o coentro, a papoula, o gergelim e a noz-moscada são sementes. O cravo é o botão de uma flor.
As especiarias eram temperos que comerciantes europeus compravam nas arábias, no período das grandes navegações. ... Elas eram cobiçadas pelo seu alto valor no mercado europeu, que proporcionava grandes lucros aos comerciantes que negociavam tais produtos.
As especiarias são temperos usados na culinária para proporcionar sabores diferentes nas comidas. Elas eram tão valorizadas pois não podiam ser cultivada no continente Europeu em função do clima.
As especiarias eram tão valorizadas pois serviam muito bem como moeda de troca , o comércio era muito valorizado na época e também o valor comercial das especiarias era muito alto na europa .
Elas ajudaram a marcar a passagem da Idade Média para a Idade Moderna, resultaram na descoberta de um novo continente a ser explorado pelos europeus, a América, e num grande impulso para o aumento do comércio da Europa com a Ásia e a África.
Especiarias era temperos usados na culinária para proporcionar sabores diferentes nas comidas. Algumas especiarias eram e ainda sao utilizadas para a fabricação de medicamentos, cosmeticos e oleos. As principais sao: cravo, pimenta, noz moscada, canela, gengibre, açafrao, cardomomo, ervas aromaticas.
As especiarias eram produtos orientais, como o cravo-da-índia, noz-moscada, a pimenta-do-reino, o açúcar, a canela, o anis-estrelado, o gengibre, o coentro, a mostarda e o açafrão, vendidos na Europa com uma margem de lucro considerável.
As principais são: pimenta, gengibre, cravo, canela, noz moscada, açafrão, cardamomo e ervas aromáticas. Na época das Grandes Navegações e Descobrimentos Marítimos (séculos XV e XVI) eram muito valorizadas na Europa, pois não podiam ser cultivadas neste continente em função do clima.
Resposta. Resposta: As especiarias seriam conseguidas através do comercio marítimo com cidades do oriente. Mas para isso deveriam ser conseguidos apoio financeiro e desenvolvimento das embarcações que deveriam ser mais fortes, rápidas e mais leves.