Não é de hoje que o cinema brasileiro vem ganhando notoriedade e deixando para trás aquela fama de que filme nacional é sempre ruim. Com o passar dos anos, o público foi percebendo que há uma infinidade de longas “brazucas” que valem a pena dar uma chance. A Netflix também percebeu isso e, por essa razão, tem investido em produções feitas aqui no nosso país para rechear seu catálogo.
Quanto tempo você tem? A sua disponibilidade também pode ser um fator de escolha na hora de assistir um filme brasileiro na Netflix. Por isso, que é sempre interessante conferir o campo "duração" que consta na nossa tabela. De fato, alguns estilos costumam ser mais demorados do que outros.
Então, acompanhamos no filme os 18 últimos dias da vida de Getúlio. Amargurado por ser acusado de ser o mandante da tentativa de assassinato do jornalista Carlos Lacerda, ele enfrenta uma crise singular no seu governo. Temos no filme uma atuação magistral de Tony Ramos, elogiado inclusive pelas pessoas que assistiram.
Quando o jovem Maurício consegue entrar no curso de medicina da UFRJ, ele faz uma descoberta estarrecedora: a maioria dos corpos que eles estudam são de negros. Então, certos fenômenos sobrenaturais que só Maurício consegue enxergar começam a acontecer, o que o faz refletir sobre suas origens.
Esta série brasileira da Netflix é provavelmente uma das primeiras da plataforma de streaming. Foi lançada em 2016 e conta com quatro temporadas. O primeiro episódio foi lançado, de forma independente, no Youtube em 2011 e teve tanto sucesso que a Netflix decidiu produzir o resto da série televisiva.
Estômago estreou nos cinemas em 2007 e traz a história de Raimundo Nonato (João Miguel). Vindo do nordeste, Nonato vai para a metrópole à procura de trabalho.
Comentários de quem viu o filme dizem que é uma obra prima, um soco no estômago, ao mostrar as mazelas da miséria e da injustiça social que é o cotidiano de milhões de pessoas. Mas também mostra que, ainda assim, elas são capazes de amar e se divertir. Uma boa produção fora do eixo Rio-São Paulo.
Apesar de esta série brasileira da Netflix ter sido comparada com os filmes distópicos, centrados em protagonistas adolescentes, acabou por ter a aprovação do público e é, neste momento, uma das séries da Netflix original mais vista em todo o mundo.
Em 2018, o realizador desta série original da Netflix Brasil foi indicado como Melhor Diretor, na gala dos Troféus APCA (Associação Paulista de Críticos Teatrais).
Luiz (Caio Castro) é um homem de 30 anos que nunca se envolveu profundamente com nenhuma mulher além de sua mãe e três irmãs. Para atender ao último desejo da mãe controladora e evitar ficar de fora do testamento, o autoproclamado eterno solteiro contrata uma esposa de aluguel.
A produtora Thalita Rebouças, que assina o roteiro deste filme brasileiro da Netflix, adaptou-o do livro homónimo, lançado poela Editora Rocco em janeiro de 2020. Logo depois do lançamento na Netflix, este filme ficou logo em segundo lugar dos mais vistos no catálogo da Netflix Brasil.
Marcus Majella, um dos protagonistas deste filme brasileiro da Netflix, é conhecido pelo seu trabalho no grupo Porta dos Fundos. A atriz Samantha Schmütz é especialmente conhecida por fazer parte do elenco dos filmes Minha Mãe É uma Peça.
Lançado em 2016 e protagonizado brilhantemente por Andreia Horta, o filme conta a história de uma das maiores cantoras do Brasil, e aborda desde o seu início no Rio Grande do Sul, até o dia da sua morte, passando, é claro, pelos momentos polêmicos que viveu durante o período da Ditadura Militar.
Paulo Gustavo foi uma ads grandes revelações nos últimos anos em se tratando de comédia no Brasil. Multifacetado e brilhante, infelizmente nos deixou em 2021, vitimado pela COVID. Mas nos deixou um legado de filmes engraçadíssimos, como Minha mãe é uma peça, um dos melhores filmes brasileiros Netflix.
A história acompanha Júlio, um garoto tímido e nerd que é apaixonado por Melina, uma das meninas mais populares do colégio. Um dia, ao ver uma estrela cadente ele pede para se tornar popular também, mas o que ele não imaginava era que se transformaria em Júlia, outra garota do grupinho das poderosas.
Mas esta trama tem reviravoltas absolutamente surpreendentes! Com uma narrativa não-linear, vamos conhecendo mais da carreira de Raimundo, até sua prisão. Mas, afinal, porque o talentoso e dedicado cozinheiro foi preso? Assista e descubra! Certamente vai ficar grudado na tela ao longo do filme.
Vencedor do Festival de Gramado, Noites Alienígenas é uma produção do Acre que foi bastante elogiada pela crítica. A narrativa se concentra em três jovens da periferia de Rio Branco que se envolvem com o tráfico e a violência vindos de facções criminosas.
Olhe para o ator principal de "Cabras da Peste", e você terá a impressão de que conhece ele de algum lugar. Sim, o ator de "Cine Holliúdi" se reúne com o ótimo Matheus Nachtergaele para fazer este filme engraçadíssimo e antropofágico. Ou seja, pegar algo estrangeiro e transformar em nosso!
Vencedor de diversos prêmios em vários festivais, O Som Ao Redor, de Kleber Mendonça Filho (mesmo diretor de Bacurau), estreou em 2013 e também integra a lista de melhores filmes nacionais da Abraccine.
Exibe o percurso emocional de José Renato (Irandhir Santos), um geólogo que vai a trabalho para o nordeste e precisa atravessar o sertão para realizar suas pesquisas de campo.