Richard Stallman
A indústria de software proprietário utiliza o modelo fechado e hierarquizado que Raymond chamou de “catedral”.
A forma usual de um software ser distribuído livremente é sendo acompanhado por uma licença de software livre (como a GPL ou a BSD), e com a disponibilização do seu código-fonte. Software Livre é diferente de software em domínio público.
Consumer to consumer: o que é o modelo de comércio eletrônico C2C. ... Consumer to Consumer, ou Consumidor para Consumidor, comumente citado apenas como C2C, é um modelo de negócio no qual dois ou mais consumidores realizam transações diretamente.
O que é o C2C (Consumer to Consumer)? O modelo de negócios C2C é aquele onde a operação de compra e venda envolve apenas dois consumidores. Ou seja, a venda é feita de um consumidor final para outro. ... Logo, empresas como eBay, Mercado Livre e OLX, por exemplo, são classificadas como C2C.
C2B ou Consumer-to-business é a sigla usada para definir a venda de serviços de indivíduos pela Internet. ... Seria, em palavras mais claras, a relação entre consumidores e empresas. Neste modelo as empresas se adequam ao consumidor, oferecendo a melhor proposta.
Consumer to Goverment- C2G - (consumidor - governo): com o crescimento das categorias empresa-consumidor e empresa-governo, os governos podem estender suas interações eletrônicas com o consumidor, como é o caso do Imposto de Renda, que pode ser declarado pela internet.
Em tradução livre do inglê para o português, podemos considerar o seguinte: B2B (business to business) seria “empresa para empresa”; B2C (business to consumer) seria “empresa para consumidor”, C2C (consumer to consumer) seria “consumidor para consumidor”, B2G (business to government) “empresa para governo” e B2E ( ...
Quando falamos dessa divisão de públicos — ou até mesmo de mercados — estamos falando dos famosos conceitos de vendas B2B (Business to Business), direcionadas a negócios entre empresas, dentro do universo corporativo, e vendas B2C (Business to Consumer), aquelas cujo foco está no consumidor final.
Como funciona o B2C? Esta negociação envolve o público consumidor, e prima por satisfazer (e até antever) os desejos e as necessidades básicas do grande público. Empresas que realizam tal transação focam no relacionamento com o cliente e em promoções e outras ações para conversão de vendas.
A loja virtual é um website que permite realizar todo o processo de negociações de compra e de venda de produtos ou de serviços por meio da internet, desde a escolha até o pagamento.
De uma maneira simples, uma loja virtual pode ser definida como uma ferramenta que promove a negociação de compra e venda de produtos. Com isso, é possível informar o consumidor sobre os valores e as formas de pagamento e de entrega dos produtos.
É um site especializado na venda de produtos e serviços pela internet. Como funciona uma loja virtual? A empresa exibe seus produtos e os clientes fazem suas compras remotamente, do seu computador, pagando através de transações eletrônicas. Após a compra, a empresa envia os produtos escolhidos para a casa do cliente.
Para ter um e-commerce, o empreendedor deverá ter conhecimentos ou contratar profissionais especializados em áreas como atendimento, análise de dados, design, finanças, gestão, logística e estoques, marketing e vendas e tecnologia da informação.
Como montar uma loja virtual do zero
O QUE MAIS VENDE NA INTERNET?