Caule é o principal eixo de sustentação da planta. Os caules comestíveis são fontes ricas em vitaminas, além de ser uma boa maneira de variar a alimentação de forma saudável. Entre os caules comestíveis mais tradicionais, é possível citar o aspargo e o palmito.
Flores comestíveis para incluir na sua alimentação
CAULE: cana-de-açúcar, palmito, etc. FRUTO: laranja, maçã, acerola, etc. FOLHA: alface, couve, rúcula, etc. FLOR: couve-flor, cebolinha, brócolis, etc.
Quando se trata das verduras verde-escuras, isso é ainda mais verdadeiro. Brócolis, rúcula, espinafre, agrião, acelga, couve... As verduras mais escuras devem ser incluídas nas refeições diárias, já que são ricas em nutrientes e trazem diversos benefícios para a saúde.
Conheça os benefícios das folhas verdes na alimentação
Hortaliça é todo o vegetal cultivado em horta. Legumes são os vegetais em que o que se come não são as folhas (exemplos: couve-flor, brócolis ou tomates). Costuma-se chamar de verduras os vegetais cuja parte comestível é folhosa (exemplos: alface, agrião e rúcula).
As verduras são aquelas em que a parte comestível são as folhas, as flores ou as hastes, como é o caso da alface, do repolho ou da couve, por exemplo. Já os legumes são aqueles em que a parte comestível são frutos ou sementes, como acontece com o feijão, a lentilha, o arroz, o pimentão, a laranja e a abobrinha.