Vantagens
Quais são os benefícios da depilação com linha?
A linhaça ajuda a emagrecer por ser rica em e ômega-3, uma gordura boa que ajuda a reduzir a inflamação no organismo e favorecer a perda de peso. Além disso, essa semente é fácil de ser consumida e pode ser utilizada mesmo por toda a população, ajudando também a controlar problemas como colesterol alto e diabetes.
Colocar 3 colheres de sopa de semente de linhaça em ½ copo de água, deixar de molho por 4 horas e adicionar na receita em substituição ao ovo. Em geral, a ingestão recomendada de linhaça é de 3 colheres de sobremesa ao dia.
Como consumir a linhaça O consumo da semente inteira é ideal para aproveitar todo o teor de fibras. Já na semente triturada ou moída é possível aproveitar apenas parte das fibras – além das vitaminas, minerais e o óleo presente em seu interior, que será liberado.
Podem ser consumidas separadas ou todas juntas, em um mix. Tem quem goste de colocar no iogurte, em vitaminas, sobre as frutas, em saladas e até sopas, tudo depende da imaginação. As queridinhas do momento, que nem são tão novas assim no mercado, são as sementes de chia, linhaça e quinoa e a aveia.
Linhaça Triturada: O ideal é armazenar em lugar seco, fresco e protegido da luz. Se for na geladeira ótimo, mas caso não seja na geladeira deve ser mantida nas mesmas condições citadas acima, como em um lugar fresco, seco e longe da luz. Evite comprar triturada, triture em sua casa.
Misture a linhaça em iogurtes, sucos, shakes ou adicione a farinha ao feijão e em sopas. Saca essa: chia, gergelim e linhaça são também encontrados na forma de óleo que pode ser usado como temperos de saladas e pratos em geral.
Então, a orientação é triturar as duas e consumir na hora ou se quiser ingerir depois, coloque-as em uma vasilha de plástico fosca com tampa e leve ao freezer. A linhaça e a chia também são saudáveis quando consumidas in natura, pois são ricas em fibras.
A combinação destes óleos ou seu uso individual é indicado para acelerar o metabolismo e como fonte de ômega 3 e 6, além de ter propriedades antioxidantes. Se consumidos nas quantidades indicadas, possuem poucos efeitos colaterais, a não ser uma maior atividade intestinal.
Deixar os grãos e sementes de molho permite que enzimas, lactobacillus e outras substâncias quebrem e neutralizem o ácido fítico. ... Deixar de molho em água morna também irá neutralizar inibidores enzimáticos, presentes em todas as sementes, e as predispõe a produção de numerosas enzimas benéficas.
Para germinar os alimentos em casa, deve-se fazer os seguintes passos:
Podem ser germinadas sementes de linhaça, gergelim, girassol, alfafa, trigo, feijão de soja, lentilhas, entre muitos outros cereais, leguminosas e sementes. As sementes de cereais germinam em 2 - 3 dias, os feijões e as lentilhas demoram 5 - 6 dias. Nessa altura podem ser consumidos.