No novo documento, as habilidades estão agrupadas em quatro diferentes práticas de linguagem: Leitura, Produção de Textos, Oralidade e Análise Linguística/Semiótica.
Práticas de linguagem - Uso da língua em situações de interação social. ... Isso quer dizer que conhecer palavras e expressões em inglês (ou em qualquer outra língua) não significa se aproximar do uso efetivo dessa língua, sobretudo do uso feito pelos povos que a têm como língua materna.
A linguagem como prática social denota um processo de interação que operacionaliza a vida social, porque a multiplicidade de práticas discursivas leva às mudanças sociais quando se utiliza recursos linguísticos empregados pelos atores e/ou grupos sociais no ato da interação dialógica, a partir de reflexões sobre ...
Todo ser humano que vive integrado no contexto de um grupo social faz parte de uma sociedade marcada por uma cultura. As práticas sociais mostram o poder da tradição transmitida de geração em geração. ... Para que uma prática social se consolide é importante a passagem dos anos.
A prática social é definida como uma maneira recorrente de realizar uma determinada atividade, compartilhada por todos os membros de uma comunidade, baseada em deveres e direitos e construída ao longo dos anos. Tais práticas são válidas para uma sociedade específica, más podem ser inapropriadas para outras.
São características do gênero narrativo: ... Os elementos que compõem o gênero narrativo são narrador, tempo, lugar, enredo ou situação e as personagens. d) O gênero narrativo faz referência à narrativa feita em forma de versos, contando histórias e fatos grandiosos e heroicos sobre a história de um povo.