O ideal é que você utilize no mínimo, 3 tamanhos de balões. Quanto a quantidade, 50 balões é o suficiente para um arco de tamanho médio/grande.
Esse foi feito do jeito mais simples possível: amarrando os balões em um fio grosso, como o de malha. O fio grosso facilitará na hora de prender o seu arco de balões desconstruído. Dê nós nos balões lado a lado. Naturalmente as bexigas vão se acomodando uma do lado da outra, criando esse efeito de preenchimento.
Bexiga Lisa Pacote Com 50 Unidades - Balões São Roque-Vermelho nas americanas.
Pegue a boca com a mão livre e enrole o pescoço do balão sobre o polegar e o indicador dos dedos que o seguram. A boca deverá passar ao redor deles e por baixo. Não inclua o dedo médio nesse laço. Passe a boca da mão para os dedos enrolados e segure-a com esses dedos.
Comece separando todos os materiais que você vai utilizar em seu artesanato. Encha todos os balões e monte grupos de 4 balões de cada cor, amarrando dois balões juntos, pelos bicos e enrolando duas duplas de balões. Vá posicionando os quartetos de balões de acordo com as cores do arco-íris.
Como usar: Com o balão cheio, puxe o nó do balão pelo buraco para criar um grupo de balões. Pode ser pendurado ou fixado em postes, paredes ou tetos utilização corda, pontos de cola, ganchos, etc. Fazer arcos de balão, cachos, corações ou crie suas próprias formas.
Passo a passo Agora vamos juntar quatro balões de maneira fácil, mas sem amarrá-los. Deite os dois balões em uma mesa e em cima coloque a outra dupla de balão, ficarão quatro pontas de balão. Cruze os balões, de modo que quando você os puxe não se desenrolem. Faça o necessário para encher o arco.
Confira: Como você acabou de ver, basta segurar os cadarços com as mãos, fazer um nó simples e, então, segurar os cordões com os dedinhos. Depois, enrole os cadarços nos indicadores e polegares — cuidando para passar uma das mãos sobre o cordão e a outra por baixo — e puxar os fios passando um laço dentro do outro.
Leve uma das pontas para o lado oposto, pulando dois buracos vazios na diagonal, e passe para o lado de dentro do quarto furo e para fora do quinto. Cruze a mesma ponta, coloque para dentro do segundo buraco do lado contrário, produzindo duas linhas paralelas, e, depois, para fora do furo superior.
Técnica ajuda as crias a finalmente aprender a amarrar o cadarço
Passo a Passo
Lacinho de Borboleta no Cadarço
Passe uma ponta do cadarço pelo buraco superior direito (onde fica o dedão) e a outra, pelo buraco esquerdo inferior (perto da base do calçado). Pelo buraco esquerdo, deve ser deixada uma pequena seção de cadarço — apenas o suficiente para amarrar o laço final. Em linha reta, passe a ponta direita pelo buraco oposto.
Enrole os excessos do cadarço em torno do seu tornozelo e amarre-o cruzando ou dando um nó. Este jeito é mais apropriado para se utilizar com calças compridas, para que consiga esconder os laços ao redor do tornozelo.
Passe um lado do cadarço pelo ilhó inferior. Você pode inserir o cadarço no ilhó pelo lado de fora ou empurrá-lo pelos furos do meio do sapato. Experimente os dois métodos para ver qual estilo você prefere. Inserir os cadarços pelo lado de fora do ilhó funciona bem para os estilos frouxo e cruzado.
Enrole fita adesiva nas pontas dos cadarços. Enrole a fita firmemente ao redor dele para formar uma ponta durinha, também conhecida como aguilha. Se houver algum excesso saindo da fita, apare-o com uma tesoura. Para tornar a ponta mais resistente, você pode colocar algumas gotas de cola no cadarço para selá-lo.
Passe o cadarço pelo primeiro par de anéis de metal. Você verá, então, uma linha reta no primeiro par de anéis de metal. Faça com que cada ponta do cadarço tenha o mesmo tamanho. Esta é uma das maneiras mais tradicionais de se passar o cadarço em tênis All Star, muito populares por reunir conforto e estilo.