EQST

Quais As Consideraçes Para Um Pr-natal De Baixo Risco?

Quais as considerações para um Pré-natal de baixo risco?

ATENÇÃO ÀS MULHERES NO PRÉ-NATAL DE BAIXO RISCO Conhecer o ambiente em que está inserida a mulher e a forma como a gravidez transforma este ambiente doméstico, familiar, de trabalho e as relações humanas pré-estabelecidas, possibilita abordar essa transformação de forma mais humanitária, pessoal e afetiva.

Qual a política atual para saúde básica da gestante?

O Ministério da Saúde propõe assegurar à mulher o direto ao planejamento reprodutivo e atenção humanizada à gravidez, ao parto e ao puerpério (pós-parto) e, às crianças, o direito ao nascimento seguro e ao crescimento e desenvolvimento saudáveis.

Quanto tempo dura o puerpério Ministério da Saúde?

O puerpério, tempo de seis a oito semanas após o parto, didaticamente, pode ser dividido em três períodos, sendo: imediato (1º ao 10º dia), tardio (11º ao 45º dia) e remoto (a partir do 45º dia)1.

Quais fatores de risco que permitem a realização do Pré-natal na atenção básica?

-Idade menor do que 15 e maior do que 35 anos; -Fatores relacionados à ocupação: esforço físico excessivo, carga horária extensa, rotatividade de horário, exposição a agentes físicos, químicos e biológicos, estresse; -Situação familiar insegura e não aceitação da gravidez, principalmente em se tratando de adolescente; ...

O que acontece em um Pré-natal de alto risco?

Em resumo, pode-se afirmar que um pré-natal de alto risco é aquele no qual a gestante apresenta alguma condição ou predisposição sociobiológica que pode alterar o desenvolvimento adequado do bebê e interferir no resultado final da gestação.

O que precisa para fazer o Pré-natal?

Recomenda-se que o pré-natal comece assim que a gestação seja confirmada. Ao longo dos nove meses, cada fase exige a realização de consultas periódicas e exames com objetivos específicos, como determinar a idade gestacional, detectar o desenvolvimento de possíveis alterações e acompanhar o desenvolvimento fetal.

Quais são as políticas públicas que o SUS oferece para uma gravidez de risco?

A Rede Cegonha, lançada em março de 2011 pelo Governo Federal, a Rede Cegonha é um programa que visa garantir atendimento de qualidade a todas as brasileiras pelo Sistema Único de Saúde (SUS), desde a confirmação da gestação até os dois primeiros anos de vida do bebê.

O que uma gestante puérpera precisa e espera dos serviços de saúde?

A puérpera precisa ser cuidada e acolhida durante todo o período de hospitalização, para não comprometer a qualidade do cuidado da mãe e do bebê. Nas falas abaixo, observamos que algumas mulheres vivenciaram algumas experiências de não-cuidado e até mesmo de negligência.

Quais são as indicações para Pré-natal de alto risco?

Condições clínicas que indicam a necessidade de encaminhamento para Obstetrícia (Pré-Natal de Alto Risco): suspeita de hipotireoidismo central (TSH normal ou baixo e T4 livre ou total baixo); ou ● paciente com hipotireoidismo primário usando mais de 2,5 mcg/kg de levotiroxina sem controle adequado.

Quando uma gravidez é considerada de alto risco?

Uma gravidez é considerada de risco quando, após exames médicos, o obstetra verifica que existe alguma probabilidade de ocorrer uma doença da mãe ou do bebê durante a gravidez ou na hora do parto.