Resposta: CAUSAS:Fatores geográficos, culturais (incluindo-se religiosos) e econômicos estão na lista de elementos que dão origem à mudança social. CONSEQUÊNCIAS: Conflitos entre classes sociais, guerras e revoluções estão entre os processos que mais modificam a estrutura social das sociedades.
Fatores sociais: Guerras, invasões e conquistas, assim como luta de classes e revoluções, alteram as estruturas sociais, modificam o status de nações, escravizam povos, transformam a vida e destroem culturas.
Esse tipo de mudança social pode ter diversas fontes: mudanças tecnológicas, mudanças no tamanho ou composição da população e mudanças culturais. Mas algumas mudanças sociais ocorrem graças aos esforços coletivos de pessoas que atuam em movimentos sociais para mudar a política social ou a própria estrutura do governo.
Os principais fatores que influenciam nas mudanças do estado físico da matéria são a TEMPERATURA, a PRESSÃO e o VOLUME.
Alguns dos fatores que afetam uma iniciativa de transformação são o tempo necessário para concluí-la, o número de pessoas necessárias para executá-la e os resultados financeiros que as ações pretendidas devem alcançar.
2. Seis fatores que influenciam a empregabilidade
Dois fatores determinam a fase em que as substâncias se encontram, são eles: a temperatura e a pressão. Por exemplo: o ferro em condições ambientes se encontra no estado sólido, mas se a sua temperatura for suficientemente elevada, essa substância poderá passar para o estado líquido.
Os três estados físicos da água são: sólido, liquido e gasoso. A mudança de uma condição para outra é causada pela temperatura e pressão do meio. A água pode ser encontrada nessas três formas na Terra, mas o estado líquido é a mais comum.
Existem vários fatores que afetam a empregabilidade de um país ou região. Os mais importantes são: o processo de globalização, a automatização da indústria, a obsolescência do conhecimento e o baixo nível de educação da população.
Quais são os 6 pilares da empregabilidade?
Para não ter dúvidas, veja 5 meios para desenvolver a sua empregabilidade e fique irresistível para o mercado!
Hoje tem mais perfil profissional aquele que cuida da sua carreira como se ela fosse seu maior patrimônio, que investe na própria capacidade e aprimora seus talentos. Nas palavras dos consultores de empresas, quem se encaixa nesse perfil tem grau de empregabilidade.
A empregabilidade é entendida como um conjunto de competências que é desenvolvida pelo indivíduo e que não pode ser retirada dele. As bases fundamentais da empregabilidade são as que garantem sua estruturação e dizem respeito a três pontos: competências, conhecimento e rede de relacionamentos.
Networking é a ação de trabalhar sua rede de contatos, trocando informações relevantes com base na colaboração e ajuda mútua. Essa ação inclui diferentes atividades voltadas à carreira e negócios, através da manutenção de relacionamentos interpessoais produtivos.
Também são exigidas do mercado de trabalho que compõem o perfil do profissional atual: Habilidades para trabalhar em equipe, ter ideias inovadoras e criativas que contribuam para o desempenho das atividades e para os fluxos e processos organizacionais, ter vontade de aprender, estar aberto ás mudanças, saber buscar e ...