É possível cursar uma graduação e uma pós ao mesmo tempo? De acordo com a resolução CNE/CES nº 1/2018 do MEC, os cursos de pós-graduação só podem ser oferecidos para aqueles indivíduos que já possuem um diploma de Ensino Superior, seja ele referente a um bacharelado, a uma licenciatura ou a um tecnólogo.
Pós-graduação e o uso do hífen: nova ortografia Você, que está se preparando para entrar em uma universidade, precisa saber como se escreve pós graduação. E não é dessa forma! Pós-graduação é uma das palavras com hífen, isso porque pós e outros prefixos são unidos pelo hífen (nova ortografia) à palavra seguinte.
Os Tecnólogos podem fazer pós-graduação, e mesmo que pareça óbvio, é uma dúvida que a maioria dos estudantes possuem antes de escolher seu curso de ensino superior.
Bem, então a resposta é sim, você pode! Você não precisa fazer uma pós na mesma área do curso de sua graduação. Isso vale para lato sensu (especializações) e/ou stricto sensu (mestrados e doutorados). ... Algumas áreas de atuação exigem um diploma de graduação específico.
Qualquer pessoa com um diploma de graduação (bacharelado, licenciatura ou tecnológico) pode cursar uma pós-graduação lato sensu (especialização) e/ou stricto sensu (mestrado e doutorado) em qualquer área.
Os jornalistas que tem interesse em atuar nessa área, podem fazer uma pós-graduação em Jornalismo Esportivo, que possui 18 meses de duração e matérias como jornalismo esportivo em rádio e TV, justiça desportiva e assessoria de imprensa na grade curricular.
A pós-graduação em Jornalismo Esportivo tem como público-alvo profissionais formados no curso Jornalismo e outras áreas da comunicação, como Relações Públicas e Marketing. No Brasil, a áreas é uma das mais populares devido as diferentes possibilidades de atuação.