Resposta. Resposta: Porque apresentam, em algum estágio de seu desenvolvimento, notocorda, tubo neural dorsal e fendas branquiais na faringe como qualquer vertebrado.
Os gametas são depositados no átrio e depois liberados para o meio pelo atrioporo, portanto, a fecundação dos cefalocordados é externa. O desenvolvimento é indireto, pois passa por fase larval. As larvas são livre-natantes e se alimentam de plâncton.
O sistema circulatório desses animais é formado somente por vasos responsáveis pela condução e impulsão do sangue pelo corpo. As trocas gasosas dos anfioxos são feitas através das fendas branquiais.
Nos urocordados não são encontrados órgãos especializados na excreção, sendo que as células armazenam a excreta nitrogenada. ... A eliminação da amônia se dá na superfície a da cesta faríngea, saindo do organismo junto com a água pelo sifão exalante.
Ascídias são organismos marinhos que, em sua maioria, vivem fixados a substratos consolidados desde as regiões costeiras até às grandes profundidades. Apesar de serem cordados, apresentam um plano corporal adulto muito modificado em função de seu hábito de vida.
As ascídias são hermafroditas, fazem fecundação externa e possuem fase larval. ... Além da reprodução sexuada, as ascídias se reproduzem assexuadamente, por brotamento. Pelo processo de mitose, as células vão se diferenciando até a formação de um novo indivíduo, formando uma colônia de aspecto arborescente.
Répteis e aves têm a amônia resultante transformada, no fígado, em ácido úrico – menos tóxico que os outros dois e menos solúvel em água - que será excretado junto com as fezes do animal.
Os animais invertebrados pertencem ao Reino Animal e são caracterizados pela ausência de coluna vertebral e crânio. Fazem parte desse grupo as borboletas, as formigas, os vermes, as minhocas, os ouriços do mar, as esponjas, entre outros animais.