A importância do perdão O ato de perdoar é importante, pois nos livra de maus sentimentos como o rancor, a raiva e a vingança. ... Afinal, quem não perdoa, limita as suas possibilidades de amar. O perdão é uma oportunidade para se libertar de amarras negativas do passado e seguir adiante.
O que o perdão significa é libertar-se para que você possa seguir em frente. A razão pela qual você deve perdoar as pessoas não é libertá-las da culpa. Mas sim, transformar sua própria raiva e mágoa em cura e positividade. Ou seja, você pode perdoar a pessoa e ainda testemunhar contra ela no tribunal.
Conforme eu já disse no início do estudo, a Bíblia diz que não podemos pedir para sermos perdoados enquanto não perdoarmos uns aos outros também (Marcos 11:26). A graça vem da atitude de perdoarmos o outro sem que ele mereça nosso perdão. Por isso a graça é tida como um favor que não merecemos.
No fim da estrada do adultério estão a vergonha, a desonra e a morte! Como registrado na Bíblia Sagrada, os adúlteros não herdarão o reino de Deus (1 Coríntios 6:9,10).
6 dicas para perdoar uma traição e manter o casamento
Há muitas emoções pelas quais uma pessoa passa quando descobre que foi traída. Estes sentimentos vão da raiva à depressão, mágoa e até mesmo desejo de vingança. Provavelmente, uma das emoções mais importantes que você sentirá será a raiva. ... Provavelmente, uma das emoções mais importantes que você sentirá será a raiva.
Embora isso possa ser verdade em alguns casos, os especialistas indicam que mesmo pessoas emocionalmente estáveis em um relacionamento saudável podem trair. Segundo os profissionais, mesmo as pessoas em um casamento feliz podem arriscar tudo para cometer infidelidade.
Em outras palavras, o desejo de trair vem de nós mesmos, do que somos, se você é uma boa pessoa, ética e responsável, ou, se você é uma pessoa que gosta de si próprio, muito provavelmente você não terá essa vontade.