Graças à sua composição química, podem ter contato com a água e outros produtos, mantendo seu brilho natural. Por isso você não precisa tirar seus acessórios para tomar banho ou aproveitar o mar e a piscina; caso sua peça suje, basta molhar um pano com um pouquinho de água e sabão neutro que ela estará nova!
O aço é mais resistente Embora a prata e o aço sejam considerados metais de longa duração, a prata é mais frágil que o aço – justamente por ser maleável.
Tanto a prata 925 como a prata 950 são ideais para a fabricação de joias e semijoias. A única diferença é em relação ao escurecimento. A 950, por ser mais pura, tende a manchar um pouquinho mais que a 925, criando o aspecto de prata envelhecida.
A prata, quando bem cuidada, sempre vai ter aparência de prata. Pode manchar e precisar de limpeza especial, mas vai, na ausência de manchas, sempre ter uma aparência distinta. Inox varia na aparência. No caso de um 18/0, a aparência é fosca e sem qualquer brilho associado à prata legítima.
Por que usar prata? (Significado da prata e seu lado místico) ... A Prata funciona melhor com pedras que estimulam as habilidades psíquicas e/ou trabalham para curar o corpo emocional. Auxilia na exploração dos reinos interiores profundos da emoção e intuição, pode ajudar a aguçar as habilidades empáticas da pessoa.
A jóia escurece porque se forma sobre ela uma camada de sulfeto de prata, que tem cor escura. Ele aparece devido à reação da prata com compostos de enxofre existentes no ambiente, geralmente gases. Um desses compostos é o gás sulfídrico que aparece quando há algo em putrefação.
Isso pode afrouxar (ou até quebrar) as garras, aumentando a possibilidade das pedras cairem. Quanto mais exposta a pedra (como no caso de torres em anéis de noivado), maior o risco. Também é desaconselhável dormir com correntes: elas também pode prender em tecidos e arrebentar ou até mesmo te machucar durante a noite.
Geralmente, o joalheiro realiza um corte na base do anel com uma serra bem fina. A partir daí, ele retira ou adiciona uma porção de metal e, em seguida, com ajuda de pequenas pinças, reúne as partes soldando o metal. Se o anel for de ouro branco, é necessário aplicar um novo banho de ródio após o processo de ajuste.
Use uma cor que contrasta com o anel: o preto funciona melhor com ouro e prata. Corte o anel no ponto marcado com um alicate. Você pode usar modelos específicos de joalheria ou genéricos que tenham dentes cortantes. Coloque-o sobre a linha marcada e aplique pressão uniforme para um corte bem definido.