Resposta. Usa- se parênteses dentro de parênteses com a mesma função do travessão, dois pontos ou vírgula, ou seja, explicar ou identificar o termo mencionado anteriormente.
Um parêntese ou parêntesis (do grego παρένθεσις, "inserção") são utilizados para interpor uma palavra, expressão ou frase num texto para adicionar informação, normalmente explicativa, mas não essencial. A característica fundamental dos parênteses é não afetar a estrutura sintática do período em que é inserido.
Explicação: Por que foram colocadas essas expressões entre parênteses? Sugestão: Para evitar confusão no sentido da frase, isto é, deixar claro a quem está se referindo realmente. A palavra sua está se referindo à avó da senhorita Chapeuzinho e não à avó do Lobo.
Os parênteses agrupam determinados números para indicar quais são as operações que devem primeiramente realizadas, por esta razão, são chamados de símbolos de agrupamento.
As reticências marcam a interrupção da continuidade textual motivada pelo próprio desejo do autor e são representadas graficamente na língua escrita como três pontos seguidos “...”. A origem da palavra vem da língua latina “reticere” e já tinha a concepção de suprir algo.
Tradicionalmente, em Portugal e no Brasil as reticências, quando representam interrupção na frase ou inflexão de voz, são colocadas imediatamente a seguir à última palavra, sem espaço (ex.: `sem espaço... ´).