O tampão nasal tem sido usado para controle primário do sangramento nestas cirurgias. Várias complicações têm sido relacionadas com o uso do tampão nasal, alem de causarem dor e desconforto importante com seu uso.
O tratamento da epistaxe segue uma escala ascendente: rinoscopia anterior com cauterização química ou elétrica, tamponamento nasal anterior, eletrocoagulação guiada por endoscópio nasal, tamponamento nasal posterior ou tratamento cirúrgico (embolização ou ligadura arterial) à medida em que os métodos mais simples ...
Aperte o nariz durante 10 minutos; Passado este tempo, se a hemorragia continuar, colocar um pano com gelo sobre o nariz; Cuidar para que ela não se afogue com o próprio sangue; Procurar um médico.
A epistaxe ocorre quando pequenos vasos (veias ou artérias), que passam pela mucosa do nariz se rompem.
O sangramento nasal, também conhecido por epistaxe, é um problema relativamente comum durantes os períodos de baixa umidade. Devido ao ar seco, as mucosas nasais tornam-se mais suscetíveis a inflamação, e as pequenas veias do nariz se rompem facilmente, provocando os sangramentos.
Como é feito o tratamento
Como fazer: Espalhe a colher de chá de açúcar sobre uma das superfícies da fatia de pepino. Em seguida, passe a toalha umedecida suavemente no nariz durante três minutos. Depois, faça uma leve esfoliação na área afetada, por cinco minutos, com a fatia de pepino, até que todo o açúcar derreta.
Pontos negros são pequenas protuberâncias que aparecem na pele devido a folículos pilosos entupidos. No fundo os pontos negros são um tipo leve de acne que podem aparecer não só na cara, mas também noutras zonas do corpo como as costas, o peito ou axilas.