Nootron tem em sua composição o piracetam, que tem a capacidade de melhorar o fluxo de sangue no cérebro, melhorar as funções cerebrais, como aprendizado e memória (quando estas estão comprometidas), e proteger as células cerebrais. Também foi demonstrado que o piracetam pode apresentar ação na vertigem (tontura).
Iniciar o tratamento tomando 2 a 4 comprimidos 3 vezes ao dia (2.
Comprimidos: no início do tratamento, administrar 2 comprimidos 3 vezes ao dia; obtido o efeito desejado, diminuir a dose para 1 comprimido 3 vezes ao dia. Injetável: administrar 1 ampola até 3 vezes ao dia, pela via intramuscular ou endovenosa.
O modo de uso do Piracetam deve ser sempre orientado por um médico, no entanto, a dose diária recomendada normalmente é:
Este medicamento é indicado para: Tratamento sintomático da síndrome psico-orgânica cujas características, melhoradas pelo tratamento, são: perda de memória, distúrbios da atenção e falta de direção.
A posologia recomendada está apresentada abaixo, por indicação terapêutica. Uso em adultos: - Tratamento sintomático das síndromes psico-orgânicas: de 2,4 a 4,8 g/dia divididas em 2 ou 3 administrações diárias.
Nootropil solução injetável deve ser administrado por via intravenosa durante vários minutos. A infusão deve ser administrada continuamente na dose diária recomendada durante um período de 24 horas.
Este medicamento é indicado para: Tratamento de vertigem (tontura) e alterações de equilíbrio associadas, exceto nas vertigens de origem vasomotora (quando ocorre a modificação do calibre de um vaso sanguíneo através de uma ação nervosa, química ou física) ou psíquica (mental).
Os medicamentos que contém metilfenidato, como a Ritalina, agem no cérebro facilitando a circulação da dopamina, neurotransmissor responsável pela excitação do sistema nervoso central.
Giurgea definiu como nootrópicos as substâncias que, apesar de potencializar as capacidades cognitivas, não são tóxicas, viciantes ou provocam efeitos colaterais significativos. Não há um consenso sobre como funcionam muitas dessas substâncias, embora quem as utilize acredite que elas melhoram o metabolismo cerebral.
Apesar do bem que os nootrópicos sintéticos podem fazer, a melhor pedida é a utilização dos nootrópicos naturais!
Teste 4: Modafinil Modafinil sem dúvida é o nootrópico mais famoso do mercado. Ele foi desenvolvido na França das cinzas de uma droga para narcolepsia chamada Adrafinil, que era impopular porque demorava muito para agir.
O ginkgo biloba age evitando a agregação intensa das plaquetas e assim reduz os riscos das pessoas desenvolverem as doenças que ocorrem em decorrência. Controla a pressão arterial: O ginkgo biloba estimula a produção do óxido nítrico que tem ação vasodilatadora e assim é benéfico para quem possui pressão alta.
O produto é contraindicado em pacientes com antecedentes de hipersensibilidade ao extrato de Ginkgo biloba L. É contraindicado o uso concomitante de Ginkgo biloba com aspirina, ticlopidina, antiagregante plaquetário e anticoagulantes, por apresentar um risco potencial de provocar uma hemorragia.
Não existe um tempo máximo estabelecido para o uso da Ginkgo Biloba. Existe um tempo mínimo de uso para avaliar efetividade de pelo menos 60 dias sugerido pelos estudos de zumbido, mas mesmo assim devendo levar em consideração o paciente que está se tratando.
Quantidade recomendada A orientação é ingerir de 80 a 240 mg de ginkgo biloba por dia, sendo que os principais benefícios foram constatados quando a pessoa ingere 240 mg em três porções de 80 mg por dia.
Em cápsulas, a dose geralmente é de 60 a 80 mg, 2 vezes ao dia, por um período que pode se estender até 1 ano, ou segundo orientação médica. Para o chá: Colocar 5 folhas de ginkgo biloba secas ou 1 colher de sopa do pó seco em 1 xícara de água fervente. Repousar por 5 a 10 minutos, coar e tomar 4 vezes ao dia.
Para melhorar a memória com Ginkgo Biloba, uma boa solução natural é tomar entre 120 a 140 mg do extrato da planta entre 2 e 3 vezes ao longo dia, por 12 semanas, para sentir menos cansaço mental e atividade mental mais revigorada e ágil com menos lapsos de memória.
Tomar 1 cápsulas, 3 vezes ao dia. Composição: Ginkgo biloba L., excipiente: silicato de magnésio, estearato de magnésio, antiumectante: dióxido de silício. Composição da cápsula: Gelatina e umectante glicerina.
Agora vamos conhecer melhor cada remédio para memória e concentração e algumas substâncias naturais:
Ginkgo Biloba 80mg; Excipiente qsp 1 cápsula. Tomar 1 cápsula 2 vezes ao dia, antes das refeições.
O ginseng pode interagir com antidepressivos inibidores da monoamino oxidase, anticoagulantes orais, anti-hipertensivos, e contraceptivos à base de estrogênios. Além disso, não é recomendada a administração concomitante de ginkgo ou ginseng com antineoplásicos.