Os equipamentos de proteção respiratória (EPR) é um equipamento de proteção individual que serve para proteger o usuário individual contra a inalação de substâncias perigosas no ar do local de trabalho.
O Equipamento de Proteção Individual - EPI é todo dispositivo ou produto, de uso individual utilizado pelo trabalhador, destinado a proteção contra riscos capazes de ameaçar a sua segurança e a sua saúde.
São exemplos de EPI: os protetores auriculares, os óculos de proteção, os capacetes, as luvas, as botas etc. EPC, por sua vez, é uma sigla para Equipamento de Proteção Coletiva.
São exemplos de Equipamentos de Proteção Coletiva (EPCs), exceto: A. Autoclave, estufa, caixa de descarte de artigos perfurocortantes, placa de sinalização com símbolo de resíduo biológico, chuveiro de emergência e lava olhos.
EPIs para biossegurança são ferramentas que previnem os riscos ocupacionais e garantam a produtividade das atividades. A utilização de luvas de látex, touca e máscara são acessórios básicos e imprescindíveis para proteção do trabalhador ou dos produtos manipulados.
Nesse momento deve ser definida a utilização do EPI (Equipamento de Proteção Individual): óculos, protetores auriculares, máscaras, mangotes, capacetes, luvas, botas, cintos de segurança, protetor solar e outros itens de proteção. ...
Capacete; Pára-raios; Óculos; Mangotes. rozeletejaraces está aguardando sua ajuda.
Qual o objetivo do EPC (Equipamento de Proteção Coletiva)? Identifique a alternativa INCORRETA: a) Preservar a integridade física de terceiros presentes no ambiente de trabalho. ... e) São dispositivos de proteção que abrangem o menor número possível de indivíduos no ambiente de trabalho.
De acordo com a norma regulamentadora (NR) que trata de EPI, esse tipo de equipamento é destinado a evitar acidentes no trabalho. Acerca de equipamentos de proteção individual (EPI) ou coletiva (EPC), julgue os itens subsequentes. Não é recomendado o uso de EPI para atender a situações de emergência.