Com a utilização dos demais elementos, o bronze ganha diversas aplicações e é adaptado de acordo com a necessidade da atividade. Pode ser usados em estátuas, sinos, rolamentos, tubos, válvulas, utensílios domésticos, etc. em cada caso, ele é feito com ou sem adição de algum outro elemento.
É um dos metais mais importantes industrialmente, de coloração avermelhada, dúctil, maleável e bom condutor de eletricidade. Conhecido desde a pré-história, o cobre é utilizado atualmente, para a produção de materiais condutores de eletricidade (fios e cabos), e em ligas metálicas como latão e bronze.
As principais características do cobre são:
O cobre ajuda na formação de algumas células sanguíneas, hormônios e enzimas antioxidantes, também contribui para a síntese de neurotransmissores, formação da bainha de mielina e regulação da expressão gênica. O cobre ainda ajuda a regular a quantidade de ferro no organismo e na formação de tecidos conjuntivos.
Sucata Ferrosa e Não-Ferrosa
As principais propriedades do aço são grande maleabilidade e durabilidade, elasticidade, boa resistência e boa condutividade têrmica. Além dessas propriedades importantes, propriedade mais característica do aço inoxidável é a sua resistência à corrosão.
Agora, veja de forma mais clara as principais propriedades mecânicas relacionadas ao aço: • resistência à tração; • elasticidade; • ductilidade; • resiliência; • dureza; • tenacidade, entre outras.
Entre outras propriedades, o aço apresenta resistência e ductilidade, muito importantes para a Engenharia Civil. Como o concreto simples apresenta pequena resistência à tração e é frágil, é altamente conveniente a associação do aço ao concreto, obtendo-se o concreto armado.
O aço é uma liga metálica formada principalmente de ferro e carbono, possui maior aplicação que o próprio ferro e pode ser usado para produzir outras ligas. O aço é uma liga metálica composta por aproximadamente 98,5% de Fe (ferro), 0,5 a 1,7% de C (carbono) e traços de Si (silício), S (enxofre) e P (fósforo).
O aço inox é uma liga metálica composta basicamente de ferro, cromo, carbono e níquel. Apresenta como principal diferença, em relação ao aço comum, uma alta resistência à corrosão. Recebe esse nome porque “inox” provém de “inoxidável”, atribuição dada àquilo que não sofre desgaste de oxidação.
Conheça as diferenças entre latão e bronze. Ambos são ligas metálicas e têm diferentes aplicações na indústria e no dia a dia. ... O latão é uma liga metálica composta de cobre e zinco, ao passo que o bronze tem como elementos principais o cobre e o estanho.
O latão é uma liga metálica de cobre e zinco com percentagens deste último entre 3% a 45%, dependendo do tipo de latão. Outros metais podem ser adicionados, e variando a quantidade e a proporção destes metais, alteram-se as propriedades da liga.
Mas ainda precisamos explicar o que é o Latão. Trata-se de uma liga de metal composta por Cobre e Zinco. Em sua composição, o zinco está presente entre 3% e 45%. ... E tem mais: fechaduras, engrenagens, munições, rolamentos, canalizações elétricas e válvulas são mais algumas das muitas utilidades deste metal.
O latão é um tipo de liga metálica popular, de uso cotidiano, que não se integra na categoria dos metais puros. Por isso, a diferença do latão para outros compostos metálicos é grande, embora ele seja utilizado em inúmeros aplicações de nossa rotina.
Vinagre branco e sal: cubra o latão com vinagre branco, despejando ou borrifando o produto sobre a superfície, e então polvilhe sal sobre o vinagre. Umedeça um pano com um pouco de vinagre e passe sobre o latão. Seque com um pano limpo.
Propriedades Mecânicas do Latão
Com coloração amarelada, semelhante ao ouro, o latão pode ser forjado, fundido, laminado e estirado a frio.
O niquelado com níquel químico é um revestimento que visa tornar a peça mais resistente contra corrosão, o que concede à ela uma lubricidade natural e um excelente acabamento estético.
Ferro