Duráveis, de fácil manutenção e super versáteis, as pastilhas combinam com vários estilos e vão bem no piso, teto e parede, assim como na área externa e interna. A seguir, reunimos inspirações para você usar não só pastilhas no banheiro, mas também na cozinha e até na piscina, com estilo!
Também vale investir em um modelo com um duo de cores, como esta versão azul e rosa. A aplicação foi feita em faixas horizontais dentro e fora do box, e também foi usada em uma faixa vertical e mais larga na área externa.
A pastilha em si não tende a sofrer com a limpeza, então, a principal preocupação é o rejunte. Apesar da junta mais estreita que no caso de um porcelanato, o rejunte predomina mais pela dimensão das placas. “No piso do chuveiro ou da cozinha, recomendo até utilizar um rejunte mais escuro que disfarce um pouco a sujeira, já que são áreas que precisam ser limpas constantemente”, aponta Jean.
Se você não está encontrando em lojas físicas, pode recorrer a internet e comprar em sites como Casinha Bonita, Pastilhas Adesivas, Submarino, Ponto Frio.
Para quem tem uma parede em formato arredondado na cozinha, pode aproveitar esse formato para ter uma parede de destaque com pastilhas de inox. A ideia dá um visual moderno a cozinha e cria um ponto de destaque para o ambiente.
As pastilhas brancas de vidro são lindas, mas podem deixar a decoração sem cor, para evitar isso dá para usar duas faixas de pastilhas coloridas nas extremidades. Outro truque é colocar iluminação indireta para refletir nas pastilhas e criar uma cozinha mais aconchegante.
Para quem estava lendo o post e animou-se com a ideia de usar pastilhas na cozinha, mas não estava pensando em reformar a casa, pode recorrer as pastilhas adesivas. Como o próprio nome já diz, esse modelo tem adesivos atrás e pode ser colado sobre azulejos.
Gostou das dicas e ideias para usar pastilhas na cozinha? Lembre-se que para ter um bom resultado é preciso usar o material adequado para fixação e contratar um profissional qualificado para o serviço. No entanto, se você quer algo rápido e sem trabalho, pode utilizar pastilhas adesivas para dar cara nova a cozinha e mudar o ambiente em questão de minutos.
Para quem não dispensa uma ideia moderna e alegre para a cozinha pode recorrer as pastilhas de formatos variados, como a usada atrás do fogão, em que as peças são de tamanhos diferentes, o que cria um visual mais moderno.
Na primeira residência assinada por Fernando e Humberto Campana, localizada em São Paulo, o vermelho foi a cor escolhida para o banheiro, que traz pendentes de Konstantin Grcic para a Flos e lavatório da Antoniolupi.
Esse banheiro faz parte da Villa Borsani, casa em Milão projetada entre 1939 e 1945 por Osvaldo Borsani para seu irmão gêmeo, onde viveram três gerações da família. O mosaico é do artista de origem argentina Adriano Spilimbergo.
No banheiro desse duplex no Rio de Janeiro totalmente reformado por Paula Neder, elas compõem desenho inspirado nas formas de Burle Marx, criado pela arquiteta com revestimento da Vidrotil.
Se você acredita que eletrodomésticos inox deixam o ambiente muito metalizado quando usados com pastilhas em inox, dá para manter o projeto moderno usando eletrodomésticos pretos.
Além da cola que vem para fixação, o modelo ainda vem com uma camada de resina sobre o mosaico, o que ajuda a deixar as pecinhas resistentes a temperaturas, umidade e sem perder a cor.
A pastilha adesiva pode ser usada para os mesmo estilos de projetos que outras pastilhas. Fazer faixinha na cozinha é um jeito rápido de mudar o visual de casa sem quebrar nada.
Projeto do escritório @stevens_lawson_architects para uma casa orgânica, com espaços fluidos e abertos. O uso das pastilhas permitem que os revestimentos acompanhem as curvas da arquitetura.
Para manter harmonia entre as pastilhas de inox e o restante da cozinha, uma alternativa é usar bancada de inox. Os armários brancos com puxadores em cinza ajudam a deixar a decoração leve e em sintonia.
O banheiro da suíte é um dos ambientes transformado pelo efeito dos blocos de cor, graças às pastilhas de vidro verde presentes no piso e nas paredes (Foto: Paulo Rezende/Divulgação)
É claro que sempre há uma diferença, e neste caso a diferença fica para o relevo que fica na região das pastilhas adesivas, já que elas são coladas sobre a superfície e não fixadas em um mesmo plano, como é o caso dos modelos que são usados diretamente sobre a massa na parede.
Os móveis claros são excelentes combinações para as pastilhas em inox. Se voce não quer que o recurso tenha muito destaque, use a pastilha em uma parede pequena, como a da janela.