Os ésteres estão presentes nas ceras produzidas por plantas e animais, para reduzir a perda de água, nas essências das frutas, em produtos alimentícios artificiais e em medicamentos e biocombustível. ... Podem ser formados por esterificação, em que os reagentes são um ácido carboxílico e um álcool.
O que podemos aprender com Ester? -Confiar em Deus, Ester arriscou sua vida para obedecer a Deus e Ele cuidou dela. -Ter coragem- Ester estava segura, ninguém conhecia sua identidade e ela não seria afetada pelo extermínio, mas ela arriscou tudo para fazer o que era certo.
Ester é a escolhida, tornando-se esposa de Assuero. Quando o ministro Hamã decide exterminar os judeus do reino, Ester está em uma condição privilegiada para pedir ao rei que anule o decreto de seu ministro. Imagine que você é uma órfã que está sendo criada por seu primo. ... Essa era a vida da rainha Ester.
Submissão: Ester obedeceu aos conselhos daqueles que Deus colocou na sua vida para ajuda la (Mardoqueu e o eunuco do rei). ... Ela pediu que todo povo jejuasse e orasse durante três dias para que Deus desse a ela uma estratégia como livrar seu povo e sua vida da morte.
De acordo com o versículo 10, por que o rei não sabia que Ester era judia? (Ester manteve sua identidade em segredo. Mardoqueu, seu primo e o homem que a criou como filha, instruiu-a a não revelar que ela era judia.)
Assuero manda Hamã vestir Mordecai com as vestes reais e colocá-lo no cavalo real para andar por Susã como forma de honrar o judeu por ele ter ajudado a salvar a vida do rei. ... Ester conta a Assuero que o decreto feito por Hamã e ordenado pelo imperador manda exterminar todos os judeus.
Hamã quiss exterminar o povo judeu e tentou manipular o rei para conseguir isso, porque alimentava um desejo de matar todos os judeus que haviam ficado cativos na Babilônia. ... Por sua vez a rainha Ester era uma moça judia que havia sido criada por Mordecai.
A pedido de Ester, foi concedido mais um dia para que os judeus perseguissem e matassem os seus inimigos. Assim, nos dias 13 e 14 do mês de Adar, foram mortos, só em Susa, 800 homens e enforcados os dez filhos de Hamã. Nas províncias restantes, o número de mortos chegou aos 75.
Purim é celebrado, anualmente, no 14º dia do mês de Adar, que é o décimo segundo mês (nalguns anos, também o décimo terceiro mês) do mês hebraico, que é o dia seguinte à vitória dos judeus sobre os seus inimigos (ocorrido no 13º dia do mês hebraico de Adar, que foi o dia escolhido, por Haman, para a destruição de todos ...
Purim é a festa judaica que celebra a salvação dos judeus do extermínio na Pérsia antiga. ... Perseguidos por Hamã, ministro-chefe do rei persa Assuero, os judeus contaram com o papel fundamental de Ester, judia e esposa do rei, para escaparem ao extermínio planejado por Hamã.
No antigo calendário israelita estão relacionadas três festas (Ex : a primeira é a Páscoa, celebrada junto à dos Ázimos ou Asmos; a segunda é a Festa das Colheitas ou Semanas que, a partir do domínio Grego, recebeu o nome de Pentecostes; finalmente, a festa dos Tabernáculos ou Cabanas.
Chanucá
Páscoa judaica
Todas as festas estabelecidas na Bíblia têm grande relação com Jesus Cristo. As quatro primeiras (Páscoa, Pães Ázimos, Primeiros Frutos e Pentecostes) falam diretamente sobre sua morte e sacrifício, bem como a respeito da Nova Aliança que sua morte estabeleceu.
A Festa dos Tabernáculos é uma das 3 festas mencionadas no calendário judaico como Festas dos Peregrinos, porque no decorrer destas festas, era exigido que todo homem judeu fizesse uma peregrinação até o Templo de Jerusalém.
O líder espiritual dos judeus é conhecido como rabino. A palavra rabino serve para indicar aquele que ensina e auxilia na aplicação da lei judaica e possui a autoridade sobre a interpretação da Torá.
Mahatma Gandhi