A Unidade de Abastecimento Farmacêutico (UNIAF) é a área responsável pela gestão dos medicamentos do hospital, no qual ocorre os processos de programação, aquisição, recebimento, armazenamento e distribuição dos medicamentos para uso nas atividades da Unidade de Dispensação.
O inventário hospitalar eficiente inclui estratégias de gestão que englobam toda a equipe! Lembre-se sempre que: as rotinas hospitalares são reflexos dos bastidores. Para alcançar atendimentos exemplares, é necessário que todo a organização seja realizada!
Seja em razão de alguma epidemia, atraso do fornecedor ou aumento da quantidade de pacientes. ... Logo, o estoque de segurança é uma garantia que o hospital terá para suprir com as necessidades de seus pacientes em casos específicos. Também pode ser chamado de estoque reserva ou estoque mínimo.
A gestão da cadeia de suprimentos, tanto no setor privado quanto no público, é importante para fazer com que o fluxo de bens e serviços funcione corretamente para que o produto e/ou serviço chegue ao consumidor final da maneira correta, na hora certa, utilizando os procedimentos e tecnologias necessárias para reduzir ...
O sistema de distribuição por dose unitária apresenta como principais vantagens a maior segurança para o médico em relação ao cumprimento de suas prescrições; participação efetiva do farmacêutico na definição da terapêutica medicamentosa e a redução da incidência de erros de administração de medicamentos, além do ...
Sistema no qual alguns medicamentos são dispensados através de requisições (Sistema Coletivo) e outros por prescrição individual (Sistema Individual). Os erros são freqüentes; Aumenta· o número de tarefas desenvolvidas na Farmácia.
SISTEMA DE DISTRIBUIÇÃO COLETIVO DE MEDICAMENTOS É um sistema onde os pedidos de medicamentos à Farmácia são feitos através da transcrição da prescrição médica pela enfermagem. Estes pedidos não são feitos em nome dos pacientes, mas sim, em nome de setores.
Sistema Coletivo: