EQST

O Que Uma Variedade Lingustica?

O que é uma variedade linguística?

A variação linguística é um fenômeno que acontece com a língua e pode ser compreendida por intermédio das variações históricas e regionais. Em um mesmo país, com um único idioma oficial, a língua pode sofrer diversas alterações feitas por seus falantes.

O que é norma padrão formal e informal?

A linguagem formal, também chamada de "culta" está pautada no uso correto das normas gramaticais bem como na boa pronúncia das palavras. Já a linguagem informal ou coloquial representa a linguagem cotidiana, ou seja, trata-se de uma linguagem espontânea, regionalista e despreocupada com as normas gramaticais.

Que tipo de variação linguística está presente na música explique?

As variações linguísticas "oiei", "fornaia", "prantação" e "farta", registradas na letra desta canção famosa, podem ser estudadas pela Sociolinguística, pois ela estuda a língua falada das pessoas que vivem em uma determinada comunidade de falantes.

O que é variação linguística Diamésica?

A variação diamésica é a que acontece entre a fala e a escrita ou entre os gêneros textuais, ou seja, suportes de transmissão de uma dada informação que contenham características quase regulares, por exemplo, o whatsapp e a bula de remédio.

Quais são as características da variação Diamésica na fala e na escrita )?

São características da variação diamésica (na fala e na escrita), EXCETO: ( ) a língua escrita é e sempre foi uma mera transcrição da língua falada. ( ) a oralidade dominou até o surgimento dos primeiros registros escritos. ( ) a escrita pode gerar uma atitude mais rígida em relação à norma padrão.

O que é variação linguística sincrônica?

2.º - Variação sincrónica (do grego sy'n = simultaneidade): as variações num mesmo período de tempo.

O que é variação linguística Diatopica?

Variação diatópica, é a variação caracterizada através das diferenças geográficas, ou seja, diferenças relacionadas ao espaço físico, como países, regiões, estados, cidades, zona rural, zona urbana. ... Por ele apresentar uma variedade que é característica de sua comunidade, ou região, etc..